terça-feira, 22 de julho de 2014

"UM DIA PELA VIDA" - CAMPANHA PARA VENCER A DOENÇA DO CANCRO.

       

               CAMPANHA “UM DIA PELA VIDA”´ 2014
   


             A Delegação de Viana do Castelo da campanha nacional de luta contra o cancro tem vindo a desenvolver campanhas em diferentes localidades do concelho, criando equipas locais e colaborando na dinamização das iniciativas que vão sendo realizadas pontualmente, quer por iniciativa própria quer integradas em acontecimentos ou eventos que venham a realiza-se.

            Aproveitando a Feira de Verão que no passado dia 19 do corrente mês de Julho, sexta-feira, teve lugar em Lanheses, o grupo desta freguesia do qual é primeira responsável a professora jubilada Maria de Fátima Pimenta Agra, promoveu mais um ação de divulgação e sensibilização entre a população local da campanha "Um dia pela Vida", criando no edifício da antiga casa da Junta de Freguesia um posto de venda de t-shirts estampadas e artigos relacionados com o movimento, com vista à obtenção de fundos que ajudem na obtenção de meios materiais e científicos com vista a combater e extirpar da sociedade a devastadora doença do cancro. Esteve presente a coordenadora regional do movimento, Maria José Alpuim, que acompanhou a par e passo o desenrolar das atividades praticadas.



            O plano de ações criado para Lanheses compreendeu a colocação da uma passadeira gigante na fachada da ex-casa da Junta, uma caminhada, atividades de animação no recinto e a instalação de uma tendinha para a venda de produtos naturais.

           Entretanto, no mesmo dia 19, decorria em S. Romão do Neiva, Viana do Castelo, uma Caminhada pelo Caminho de Santiago até ao sítio do Monte Crasto, onde decorreu um convívio nas magníficas instalações ali construídas para aquele fim, junto da Capela da Senhora do Crasto, tendo sido acompanhadas de perto pelo co-responsável da delegação de Viana do Castelo, Albino Ramalho.


          O Movimento tem previstas outras ações que se concretizarão até ao dia 20 de Setembro em que haverá uma grande concentração no Jardim Marginal da cidade de Viana do Castelo,  com a presença de representantes de todas as equipas criadas no concelho e a realização de um monumental convívio com animação a cargo de conjuntos musicais.


           O calendário dos eventos que vão realizar-se até à grande concentração final, decorrerá de acordo com o programa seguinte, sujeito a alterações a introdução de novas iniciativas as quais irão sendo publicitadas quando devidamente confirmadas.


                 AÇÕES PREVISTAS ATÉ 20 DE SETEMBRO
Agosto

Dia 9 Alvarães
                             Caminhada
                             Missa Campal
                             Tômbola
                             Jantar
Setembro

Dia 7 Areosa (Junta e Quinta do Fincão)
                            Pedipaper
                            Almoço
                            Animação
                         
Dia 19 Santa Marta
                            Jantar solidário

Durante mês de Setembro Tesouras Douradas fazem a "campanha da fatia de bolo"


Dia 20 de Setembro

9  horas   Visita guiada ao Parque Ecológico de Viana do Castelo (Câmara Municipal)
11 horas  Solinca - Aulas de Trampolim, Balance e...

21 horas Teatro Sá de Miranda
                            Concerto com os Contraponto (organizado pela Câmara e pelo departamento de angariação de fundos da Liga Portuguesa Contra o Cancro)

Sem horas marcadas ainda:

Passeio de bicicleta com saída de Lanheses e chegada ao Jardim de Viana (local do desenrolar da actividade UDPV)

Aula de Zumba
Cavaquinhos
Fado
Concertinas
Rancho
Marchas

Tendas de comes 
Tendas de vendas de produtos da Liga e de coisas oferecidas         
Tenda de promoção à dádiva de sangue e venda de rifas  
Tenda de pinturas faciais e quermesse




Texto e fotos: doLethes

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...