quinta-feira, 26 de março de 2020

RAMALHINHO.

RAMALHINHO 



   - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo:


Eu cortei o ramalhinho,
Eu cortei está cortado.
Eu deixei o meu amor,
Eu deixei está deixado.

Hei de cantar, hei de rir,
Hei de ser muito alegre.
Hei de mandar a tristeza,
P'ro diabo que a leve.

As estrelas do céu correm,
todas numa carreirinha.
Assim correm os amores,
da tua mão para a minha.

Meu amor disse que vinha,
Quando a lua viesse.
A lua já acolá vem,
Meu amor não aparece. 

(Cancioneiro popular) 





Fotos de arquivo: doLethes
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...