segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

RTPUM!

        em manutenção

            PRONTO, acabou! RTP1, no que depender da minha vontade, não volta ao ecrã do aparelho de TV à frente do qual eu estiver. Nunca, jamé, o dedo da minha mão pressionará o nº 1 do meu comando! Só se for por engano ou para o adicionar ao algarismo 4 para aceder à posição 14, do PORTO CANAL.

            Ao "roubar" a Praça da Alegria aos estúdios do Monte da Virgem, em Vila Nova de Gaia, para levar para Lisboa sem ter um argumento válido que o justificasse, a administração do canal público de TV confirmou claramente o seu alinhamento pelas políticas assumidas por este governo, preparando o caminho com vista a mais uma das privatizações em curso de serviços públicos.

           Mesmo que, por força da exaustão a que os meus rendimentos vêm sendo sujeitos resultante da  insensibilidade feroz de uma equipa de tecnocratas recheada de afilhados da Golden Suchs venha a ter que "cortar" também na Tv cabo, sempre há-de restar alguma coisa para adquirir umas pilhas para o transistor de bolso. Assim como assim, até nem sou compelido a conhecer as máscaras dos figurantes (ou serão figurões?), responsáveis por estas arbitrariedades.

       


          

          

            

           

6 comentários:

  1. o sr remigio menos um numero tem a benfica tv isto è n-13 e olhe que o canal tambem è bom um abraço

    ResponderEliminar
  2. domingos vale:

    Tão diferentes como a água do vinho...
    Um abraço.

    rc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um è azulllll e o outro è vermelhooooo david abraço

      Eliminar
  3. bom dia .brincadeiras à parte acho que tem toda a razao. pois acho triste levar o progama para lisboa mas tambem acho que nos no norte somos fortes na criaçao de progamas novos . mas tambem parece que o canal 2 vai ser todo feito nos estudios do porto e se assim for maos à obra um abraço

    ResponderEliminar
  4. domingos vale:

    O Norte (o País) merece mais que rebuçados. Ninguém sabe o que vai ser o 2º canal. Neste momento, o "share" da 2 é de pouco mais de 2%!!. Só o governo conhece o que escreveu na "agenda secreta"...

    Privatizando-se a RTP1, é criar mais um canal de TV privado.

    Não sei se o Domingos (e já agora o nosso amigo e conterrâneo david -um abraço-)vê muito o Porto Canal. O tempo que ali se dá ao FCPorto limita-se a dois "flash" diários num total de cerca de l hora por sessão. Aos poucos, está a expandir-se pelo país e pelo mundo, dedicando a todo o norte de Portugal quase toda a sua programação. Os noticiários das horas nobres já são tão completos como os das demais estações de TV.

    E, depois, repare: esteja atento ao que se vai passar com venda da transportadora aérea ANA. A privatização do aeroporto Sá Carneiro. A abertura da Raynair ao aeroporto de Lisboa, agora sediada no Porto, e as consequências que advirão para o turismo da Região Norte.

    Por aqui já se pode avaliar a importância de uma voz que se ouça em Portugal sem ser do Terreiro do Paço.

    Um abraço amigo.
    RC.



    ResponderEliminar
  5. de acordo que sao rebuçados mas nos no norte consegimos coisas excelentes veja o que o presidente do seu FCPorto fiz até hoje . sim tambem vejo o porto canal me gusta munto

    ResponderEliminar