quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

FALECEU O SR. GERMANO.


                       Foi carteiro em LANHESES durante alguns anos a partir da segunda metade do século passado e faleceu ontem aos 88 anos de idade. 

                  Era muito popular e conhecido entre nós pelo seu feitio alegre e conversador, simpático e prestável, estando há já bastante tempo na situação de aposentado. Era natural de Fontão onde viveu e tem família constituída.

                  O seu funeral está marcado para amanhã, sexta-feira. dia 4, pelas 17 horas, realizando-se as exéquias fúnebres na Igreja de Fontão.

                  Endereço à família as minhas condolências.
                 

2 comentários:

  1. Descance em Paz,que desance em paz o homem que percorria casa a casa sempre alegre e bem disposto. O Exmo Senhor Germano quantas cartas de amor ele deliberou, quantas alegrias ele carregou na sua "mochila",quantas boas novas ele nao deu,quantos nao esperaram por ele ancious de ter noticias dos seus queridos e queridas..quantos nao viam neste simples Homen uma esperancas para continuar a esperancar...Que chuvesse que ventasse este Homem sempre alegre cumpria o seu dever.
    Por tudo isto e como Lanheses nao poderia de, aqui, presta-lhe a minha homenagem e,pedir a Deus que lhe reserve um lugar preveligiado no Ceu, como ele sempre nos preveligiou a todos nos.

    ResponderEliminar
  2. Germano da Silva Gomes, homem muito popular em Lanheses, fez parte da minha infância e juventude. Sempre bem disposto, percorria Lanheses distribuindo o correio e anunciava a sua presença com uma enorme corneta instalada na sua bicicleta.
    Para além das cartas "distribuía" também boa disposição e era muito prestável! Fez parte de uma geração de bravos carteiros, que a pé ou de bicicleta, ao sol ao à chuva cumpriam com rigor a sua missão. Fizeram também parte dessa geração José Manuel de Amorim, João da Cunha Redondo, Manuel Rodrigues Martins,Joaquim Luís Laranjo Ferreira, Manuel Antunes Oliveira etc. Ao longo de décadas, foram estes homens que a partir do Correio de Lanheses faziam a distribuição, não só na nossa freguesia mas também nas freguesias vizinhas. E Germano Gomes foi aquele que ainda hoje os Lanhesenses recordam com simpatia. Quer ele trouxesse na sua mala "boas ou más noticias"
    A nossa homenagem para com ele!
    P.S.
    Ver o excelente post "Correio e carteiro, Pioneiros em Lanheses" de 28 de Dezembro 2012, aqui no "Dolethes" de autoria do Sr. Remígio Costa.

    ResponderEliminar

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...