sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

FAIA DO PÁTIO DA JUNTA DE FREGUESIA VAI SER ABATIDA.

                Em primeiro plano a faia que deverá ser abatida.

                A Câmara Municipal, através do pelouro responsável pelo ambiente e edifícios sob a sua tutela, deu conhecimento ao executivo presidido por Ezequiel Vale de que a faia de porte considerável plantada no átrio poente da sede da Junta de Freguesia está deteriorada, por dentro, em estado que recomenda o seu abate. Como muitos se recordarão (e foi referido aqui no doLethes), uma árvore da mesma espécie que crescia ao lado da que agora deverá ser cortada, foi derrubada de forma natural com alguma surpresa até porque não causou danos colaterais, incrivelmente,  porquanto, o seu estado exterior não dava indícios que tal pudesse acontecer por ausência de indícios exteriores.  Só depois de seccionada o mal ficou, claramente, evidente.

              O fenómeno foi detectado por iniciativa da Junta que solicitou aos serviços camarários a análise das árvores  existentes no recinto, as quais revelaram a presença de um fungo em, pelo menos, mais uma delas que também terá de ser abatida.

            

Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...