sábado, 6 de setembro de 2014

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA.

            APRESENTAÇÃO DA EQUIPA DO UDLANHESES PARA A ÉPOCA DE 2014/2015

                                    Formação inicial do jogo de apresentação 2024/15



Campo 15 de Agosto, em Lanheses
2014.09.06
Início do jogo: 18:10


           UD LANHESES, 1 - BERTIANDOS (Ponte de Lima), 1
                           (Ao intervalo: 0-1)

O UDLANHESES apresentou inicialmente a seguinte equipa:

                  Rocha, Queirós, Peixe, Tiago, Jorginho, Pedro Leite, Fábio Costa, Fábio Ribeiro, Faneca, Filipe Lomba e Caldas.



                                        Márcio Lima, o treinador


Treinador e adjuntos: 
Márcio Lima
Zé e Rui

GOLOS: aos 32', 0-1, pelo nº 16 do Bertiandos. O UDL, empatou aos 87', pelo nº 20. Os locais beneficiaram de uma grande penalidade aos 84', apontada por Jorginho mas que foi defendida pelo guarda-redes de Bertiandos.

A equipa de arbitragem era formada por Lucínio Alves, Lídia Martins e José Luís Afonso.


                                 Dirigentes e plantel disponível

                   

                   A equipa do UD Lanheses apresentou-se neste jogo de preparação de início de época com algumas alterações na equipa em relação ao plantel da temporada anterior, mantendo contudo o seu habitual padrão de jogo o que, em boa verdade, nem será de estranhar uma vez que a equipa técnica da época passada se mantém no comando da equipa.


              UDL  ao ataque na baliza N, com uma defesa espectacular.
                

 A partida desenrolou-se com bastante equilíbrio durante grande parte dos noventa minutos de jogo, adoptando os locais uma evidente vontade de praticar um jogo ofensivo e os visitantes mais interessados em explorar de forma mais directa a possibilidade de chegar depressa à baliza defendida pelo jovem Rocha. No primeiro período foram os locais que mais oportunidades criaram para abrir o marcador a seu favor, tendo concluído logo nos minutos iniciais uma excelente jogada concluída com um forte remate de primeira que bateu com estrondo na trave. 


              Mais uma bola de canto que não resultou.


              A partida mantinha-se contudo dividida com o UDL a trocar bastante bem a bola em progressão, sendo depois lançada pelos extremos para o centro da área, mas sem resultados práticos por alguma ineficácia no remate ou aglomeração de jogadores onde a bola embarrava. Seriam até oa forasteiros a abrir o amrcador numa jogada com mérito individual do nº 16 que fez a bola passar sobre o defesa local e bater Rocha com simplicidade.

                          Ao ataque, agora no topo sul.




                O segundo tempo não pareceu tão bem conseguido como o período inicial por culpa de ambos os conjuntos que não conseguiam praticar um futebol muito escalrecido. Foram, porém, ainda assim os que construiam mais jogadas ofensivas que a defesa local resolvia com mais ou menos facilidade, recorrendo a marcações apertadas e a jogdas de antecipação. 




               A partida encaminhava-se para o seu termo e o resultado parecia difícil de vir a ser alterado. Contudo, na sequência de um pontapé de canto, um jogador do Bertiandos terá feito um corte de bola com a mão dentro da sua àrea e o árbitro Lucínio Alves não teve dúvidas em apontar para a marca da grande penalidade. Chamado a marcar, Jorginho que é o especialista da equipa para estes lances, apontou forte para o lado do costume mas, a bola saíu a meia altura e o guarda-redes forasteiro pôde evitar o empate com  uma grande defesa. 




              O empate viria a surgir cerca de 4' depois num ataque iniciado pela direita concluído com um centor para o interior da área onde Pedrinha (?), à segunda, atirou para o empate final que veio trazer justiça ao resultado.

           SEQUÊNCIA DE FOTOS DO PENALTI DEFENDIDO PELO GUARDA-REDES

            






           Para jogo de apresentação o UD Lanheses realizou uma exibição animadora para encarar a época com algum optimismo. Julgo que Márcio Lima, tendo apresentado uma equipa base não terá utilizado ao mesmo tempo aqueles que pensa poderão vir a formar o melhor conjunto. Ainda não conheço o valor de todo o plantel nem o número de jogadores que o compõem mas a equipa não me pareceu de nível inferior ao da que terminou a última época.

 A equipa de arbitragem chefiada por Lucínio Alves (AFVC)

            A arbitragem a cargo de Lucínio Alves e dos juízes auxiliares foi muito bem aceite pelas duas equipas, e, no meu juízo, não dei conta de que tivesse cometido qualquer falha de monta podendo sem esforço considerar-se muito boa.

                   SEQUÊNCIA DE FOTOS DO GOLO DO EMPATE DO UDL






 







Texto e fotos:
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...