segunda-feira, 1 de setembro de 2014

NOVO "CORTIÇO" CLANDESTINO DA VESPA ASIÁTICA.

         

            Um morador do sítio de Salvaterra perto da Zona Industrial, que possui colmeias de abelhas que vêm sendo atacadas pelas vespas velutinas, informou-me da existência de mais um ninho da espécie invasora que está a desenvolver-se nesta região vai para três anos, no cimo de um alto eucalipto localizado do lado direito à entrada da Rua do Seixô, perto da estrada que segue para a auto estrada e Meixedo. De acordo com a informação que colhi,  existência do enxame é conhecida dos serviços de protecção da natureza de Viana do Castelo há já vários dias, mas, além da deslocação de um elemento dos bombeiros ao local nenhuma outra providência prática foi até agora tomada.






         Outros "cortiços" foram localizados na freguesia vizinha de Meixedo, um dos quais formado na habitação de duas idosas e que terá sido destruído por elas em condições que colocaram em risco a sua própria segurança contra as venenosas picadas das vespas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...