domingo, 28 de setembro de 2014

doLETHES FAZ CINCO ANINHOS.

 

Estão decorridos cinco aninhos sobre o dia em que o doLethes chegou ao mundo fascinante da blogosfera em resultado de uma decisão mais impulsiva do que planeada. Não tendo sido "há muito, muito tempo" , como canta José Cid na canção que escolhi para assinalar a entrada em novo período de tempo, começa  a  ter uma noção mais consciente do papel que a aventura tem representado na comunidade donde nasceu e que intenta servir com paixão e a diligência possível. 
 São os constantes incentivos que chegam até mim de variadas proveniências e pelos meios mais diversos, sobretudo em conversas pessoais que tenho mantido com visitantes do doLethes de conterrâneos nossos que residem e trabalham longe desta terra, que me motivam e ajudam diariamente a manter atual e quanto possível atrativo, este espaço de informação que pretendo seja isento, bairrista, independente e útil a Lanheses, como me tenho esforçado por assim ser.
Não tendo razões de fundo para alterar a linha de conduta que adotei seguir aqui no doLethes, apenas introduzirei uma alteração que respeita à adoção das regras impostas pelo Acordo Ortográfico, que não vinha a fazer. A sujeição dos textos às determinações previstas naquele Acordo, que só agora assumo não sem  relutância, tem a ver com as vantagens de fazer  convergir a ortografia dos textos aqui divulgados com os interesse dos jovens estudantes que visitam o blogue  e seguem , obrigatoriamente, as novas regras de ortografia nas escolas.






2 comentários:

  1. Venham lá mais cinquenta pelo menos e muitos textos para postar!
    Parabéns e abraço amigo!

    Sérgio Moreira

    ResponderEliminar
  2. Cinco Anos a prestar bons serviços a Lanheses e à comunidade lanhesense espalhada pelo mundo fora!
    Os meus parabéns!
    Continue Sr Remigio!

    ResponderEliminar

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...