domingo, 13 de março de 2016

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA

AF Viana do Castelo
Primeira Divisão
23ª Jornada
Campo 15 de Agosto, em Lanheses
2016.03.13

       VITÓRIA COM SABOR A ALVARINHO


                                  UD LANHESES

                   UD LANHESES, 3 - Desportivo de Monção, 2
                                      (Ao intervalo: 2-0)

UDL: Rocha, Pedrinha, Lomba (cap), (78' Oliveira), Trindade, Ricardo Silva (83' Rui Sá), Kitos, (90'+2' Ribeirinho), Peixe, Tiago Castro, Thomas e Faneca.
Treinador: Miguel Kitos. Adjunto: Marinho; Fisioterapeuta: Luís Filipe.

Árbitro: Rui Lima (AFVC)

 Toda a equipa do D. Monção dentro da pequena área na impediu o golo de Peixe.

Sequência dos golos: 1-0, aos 12', num remate de cabeça de Peixe num livre de canto; 2-0, aos 15', por Kitos, na conclusão de uma boa assistência de Trindade do lado direito; 2-1, aos 52' na própia baliza por Pedrinha em parceria com Rocha; 3-1 aos 72, por Ricardo Silva, num remate rasteiro e colocado; e, aos 82' o 3-2 na finalização de um livre de canto.


                Auto-golo a dois. Não houve comunicação:2-1.

                     O UD Lanheses alcançou uma vitória justa e confortável numa partida que decorreu com algum equilíbrio em grande parte do tempo mas com mais oportunidades de golo para os locais. Chegando à vantagem no marcador bastante cedo. a equipa de Miguel Kitos pôde controlar com êxito a reação dos monçanenses no decorrer do primeiro período, indo para o descanso com a vantagem de dois golos.
                     No reenício da partida Lomba desperdiçou uma oportunidade de "baliza aberta" para elevar o resultado para 3-0 e aos 52' foi a equipa da raia a reduzir para 2-1 num auto golo de Pedrinha em parceria com o jovem guarda redes Rocha. A obtenção do golo causou  alguma perturbação nos locais que, todavia, aos 72', Ricardo Silva numa investida rápida pela esquerda executou um excelente remate à entrada da área e elevando o marcador para 3-1. Porém, na conversão de um pontapé de canto com a bola a cair numa zona perto de Rocha, com este a tentar defender com os punhos e a defesa incapaz de evitar a entrada do marcador do golo, aos 82'. Ainda assim os locais aguentaram a maior pressão dos forasteiros que "davam tudo" para chegar ao empate com os lanhesenses a ripostar com genica a tentar levar a bola para longe da baliza à guarda de Rocha.



                    Vitória justíssima da melhor equipa no cômputo final do encontro, com os lanhesenses a confirmarem uma clara melhoria na sua produção de jogo coletivo, batendo-se com garra e determinação num estilo de jogo simples e prático como não se lhe via há muits jornadas atrás.

                    A arbitragem de Rui Pinto foi equilibrada e sem erros de maior e sem qualquer influência no resultado da partida.

                      Desportivo de Monção
               

                               Rui Lima e os seus auxiliares

                              FASES DO JOGO:











                                     Assistência


RESULTADOS DA JORNADA E CLASSIFICAÇÃO GERAL

1 comentário:

  1. Quando escrevo que o lanheses està comorien o Benfica nimguem quer crier

    ResponderEliminar