sábado, 12 de março de 2016

A ARTE E A CULTURA NUMA CHÁVENA DE CHÁ.



 

No âmbito do desenvolvimento do Plano Anual de Atividades e do Projeto «Leituras d' Oriente e d' Ocidente - troca de cheiros , sabores e saberes»,  a Biblioteca Escolar (BE) do Agrupamento de Escolar de Arga e Lima, em Lanheses (Viana do Castelo)  vai realizar na terça feira  dia 15 /3/2016 uma recriação da cerimónia do chá seguida de uma  conferência . O painel  da referida é constituído por alunos que vão fazer as suas comunicações sobre o chá e de um momento de degustação de chá  nas chávenas decoradas com motivos alusivos ao mar e ao oriente  criadas com o apoio da Academia Sénior do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e de alguns dos seus professores e alunos. 

Iínicio da sessão - 13:45 horas

-  Apresentação sobre a arte do chá pela professora Bárbara Araújo do Instituto Confúcio da Universidade do Minho
- Recriação da cerimónia do chá, explicado cada passo pela professora Yang Qian e acompanhada por  música chinesa de fundo.
Pelas 14 horas:
- Comunicações do painel de alunos do 6º B
- Degustação de  chá  usando os objetos cerâmicos decorados pelos alunos e professores com o apoio da Academia Sénior da ESTG

Será para a Biblioteca Escolar e para a Direção do Agrupamento um gosto poder contar com a presença de todos os professores que considerem a atividade interessante. A inscrição de turmas está em aberto, havendo ainda lugar para uma turma.


(Informação de cortesia)
Fotos da BE

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...