quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ASSALTADO O BAR DA CASA DO POVO.

       

        Na madrugada da última terça feira dia 11 de Novembro, o BAR da Casa do Povo de Lanheses foi objeto de assalto por uma quadrilha de pelo menos três meliantes, que se introduziram no interior do espaço estroncando a porta principal depois de destruído o alarme exterior.


        Os assaltantes não foram identificados mas um transeunte natural de Lanheses que passava na estrada cerca das 3:30h e cuja identidade é preservada por razões de segurança pessoal ter-se-à apercebido da intenção dos assaltantes tendo porém optado por procurar avisar primeiro a pessoa que faz a exploração, José Ferreira, e não a GNR local, pelo que os gatunos puderam consumar o assalto sem serem incomodados.



        A máquina automática de venda de tabaco terá sido a causa principal do roubo, a qual foi destruída totalmente no local com um machado que deixaram ficar no chão, gorada que terá ficado a intenção de a deslocar para o exterior em virtude de estar fixada à parede. Esta dedução é fundamentada pelo fato de ter aparecido no terreno frontal à Casa do Povo pertencente à Casa do Paço um carrinho de mão usado na pequena lavoura e ter sido aberta pelos assaltantes uma entrada no muro através do qual passaria a máquina do tabaco, presumivelmente para ser desmontada algures longe do local onde se encontrava.



       Cerca das 10:00h do dia em que o assaltou ocorreu o proprietário aguardava a chegada da brigada especial para recolha de vestígios que pudessem levar à descoberta dos ladrões.




1 comentário:

  1. Gostava de saber se encontraram impressoes digitais,pois outros roubos têm sido cometidos ultimamente em Lanheses.

    ResponderEliminar

CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA TRADICIONAL

(Em 2012)           As cerimónias da Páscoa têm início no Domingo de Ramos, anterior ao Dia de Páscoa, em que decorre o ato da benção das ...