quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ATIVIDADE CULTURAL DA ACADEMIA SÉNIOR DA ESTG, DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO.




                No dia 25 de Novembro último, a Academia Sénior do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), da ESTG,  promoveu nova ação no âmbtio das atividades relativas à disciplina da História da Arte tendo um grupo de alunos visitado em Santa Maria de Bouro, no concelho de Amares, o secular Convento de Santa Maria de Bouro, mais tarde beneditino e depois da Ordem de Cister em 1195, atualmente requalificado pelo arquiteto Souto Moura e convertido em Pousada.

A visita, como habitualmente orientada pelo professor doutor Alberto Antunes de Abreu, incluiu uma visita à Igreja do antigo Convento cisterciente anexa ao antigo convento onde a comitiva
teve oportunidade de admirar e conhecer em pormenor a beleza da talha do altar mor da Capela da Igreja e a singular azulejaria e teto da sacristia bem como a linha de construção retangular do austero edifício.

O grupo confraternizou depois num almoço que decorreu num restaurante do centro da Vila de Bouro, a qual recentemente tinha comemorado os 500 anos do seu foral, num ambiente de sã convivência e simpático espírito académico.











Fotos e texto: Remígio Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...