domingo, 30 de novembro de 2014

MUITO PARTICIPADA A APRESENTAÇÃO DO LIVRO DE FERNANDO CASTRO E SOUSA.

         
                                                           Fernando Castro e Sousa
       


Decorreu ontem sábado, dia 29,   pelas 17:00, na sala Couto Viana na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, a apresentação do livro do poeta Fernando Castro e Sousa, "A Sedução do Pólen".

 Da esquerda para a direita: o editor, o poeta, a vereadora da Cultura e a autora do Prefácio.

          

   Com o espaço totalmente preenchido com figuras da sociedade vianense ligadas às letras ou exercendo atividade no ramo do ensino relacionada com a  cultura, acompanhavam o autor na mesa de honra o editor da Calígrafo que assumiu a edição do livro, a vereadora do pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Maria José Guerreiro e a autora do prefácio, Maria Arlete Soares Faria.

            Fernando Castro Sousa nasceu em Lisboa, no Bairro Alto, mas fez a sua vida na cidade de Viana do Castelo desde tenra idade onde constituiu família e tem residência, exerceu atividade como funcionário bancário, sendo esta a terceira obra publicada.


                                                     Os guitarristas
          

 Antes do inicio das intervenções das individualidades referidas houve um momento musical com temas executados à guitarra  e à viola a cargo de intérpretes vianenses.

                                               A sessão na Biblioteca de Viana do Castelo

2 comentários:

  1. Um abraço ao amigo Fernando Castro e Sousa, que conheço pessoalmente dos tempos da Farmácia S. Domingos. Foi aí que tomei contacto com duas das suas anteriores obras (Enquanto Respiro, 1985 e Memória da Água, 1988), que existem na minha biblioteca.
    Parabéns pelo lançamento de "a Sedução do Poén" e um abraço ao seu autor!

    ResponderEliminar
  2. Acabei de ter acesso a este livro de amor. Lindo. Muito bom. Parabéns.

    ResponderEliminar