quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SETENTA DIAS PARA PÔR FIM À EROSÃO DA MARGEM DO LIMA EM LANHESES.

               
           De acordo com o painel recentemente colocado no antigo cais da Passagem, no fim da Avenida rio Lima, em setenta dias deverá estar concluída a proteção da margem direita do rio Lima com o levantamento da estrutura que evitará a erosão que o local vinha a sofrer de há anos a esta parte deixando apenas uma pequena língua da enorme coroa de areia que já lá existiu.



             

               Como vínhamos a referir aqui no doLethes em post anteriores as obras eram necessárias e urgentes, mas, não obstante ter plano aprovado e verba inscrita para o concretizar, cerca de 240 000€, o projeto permaneceu na gaveta cerca de três anos, a gratinar em banho maria, sem explicação conhecida. Um indivíduo, que encontrei junto ao local onde foi colocado o placard da obra, vendo-me a tirar as fotos e prevendo o fim a que se destinavam, fez questão de me lembrar que quando se aproximam eleições importantes ressuscitam como por artes mágicas os papéis adormecidos nas gavetas e, acrescentou, já muitos cartazes apodreceram sem que a obra neles indicada se concretizasse...

Para o animar lembrei-lhe que também o túnel do Marão esteve parado mais de três anos e, presentemente, já lá tem máquinas a trabalhar. 
Mesmo assim...


              



           


 Fotos: doLethes

1 comentário:

  1. Um sonho e projecto do anterior presidente Ezequiel Vale. Esperemos para ver. Parabéns

    ResponderEliminar