quarta-feira, 26 de novembro de 2014

TARDE DE GOALBALL!, NA MEADELA, VIANA DO CASTELO:






ÍRIS INCLUSIVA LEVA EXPERIMEMTAÇÃO DE GOALBALL AO PAVILHÃO DA MEADELA

                No próximo sábado, dia 29 de Novembro, a Íris Inclusiva promove, com o apoio do Centro Social e Cultural da Meadela, uma experimentação de Goalball, uma modalidade desportiva ainda muito pouco conhecida entre o público e que, embora originalmente desenvolvida para pessoas com deficiência visual, pode ser totalmente inclusiva. O terreno de jogo tem as mesmas dimensões do de voleibol, sendo cada equipa constituída por três jogadores titulares e três suplentes. O Goaball é um desporto baseado nas percepções táctil e auditiva (a bola tem um dispositivo sonoro interno que em contacto com o solo permite aos jogadores detectar a sua trajectória), devendo os jogadores usar tampões oculares e viseiras opacas para garantir que todos os participantes competem em igualdade de circunstâncias.

A iniciativa tem início às 14h30, no Pavilhão da Meadela, não sendo necessária inscrição prévia para participar. Não deixe de aparecer, seja apenas para saciar a sua curiosidade, seja para experimentar! Neste último caso, deverá trazer equipamento desportivo adequado.




Q

Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...