quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ADEMAR PEREIRA, UM LANHESENSE A COMPETIR COMO PILOTO DE RALIS.



                            ADEMAR PEREIRA é natural de Lanheses, sendo figura bem conhecida no meio local,  tendo-se estreado no ano corrente na escalão máximo do Campeonato Nacional de Ralicross - Super Nacional, com um prometedor 3º lugar, como piloto da Recirosa Competições.

                             Trata-se de uma novidade para a maioria dos lanhesenses pouco familiarizados com este tipo de competição que tenho gosto em divulgar aqui no doLethes com a promessa de que acompanharei doravante a carreira deste nosso conterrâneo com o interesse que lhe é devido.

                             De um entusiasta do desporto mecânico e amigo pessoal comum, divulgo a seguir um texto com mais pormenores do percurso ainda inicial da carreira de ADEMAR PEREIRA.





                                    ADEMAR PEREIRA JÁ PREPARA A PRÓXIMA ÉPOCA



Foi no Eurocircuito de Lousada que o piloto vianense Ademar Pereira deu início à preparação da próxima temporada. O piloto da Recirosa Competições levou até à Pista da Costilha o Renault Clio Williams com o qual obteve o 3º lugar do Campeonato Nacional de Ralicross - Super Nacional com o intuito de manter o ritmo de competição já com vista no ano de 2015.

 
Aproveitando o interregno das competições nacionais, o piloto natural de Lanheses deu início à preparação da nova época com um primeiro de vários testes previstos: "Estivemos em Lousada sem qualquer outro objectivo além de rodar ao máximo para não perder o ritmo das corridas", começou por referir o piloto. "No próximo ano pretendo repetir o Campeonato Nacional de Ralicross na Divisão Super Nacional e os objectivos para 2015 serão um pouco mais ambiciosos. Vamos estrear um novo carro, um Renault Megane Coupe que esperamos ser um pouco mais competitivo que o actual Clio e espero conseguir rodar mais próximo do pódio", afirma.






Olhando para o campeonato que agora terminou, Ademar Pereira considera ter sido muito positivo. Depois de todas as dificuldades, o 3º lugar da classificação geral na Divisão Super Nacional é na opinião do piloto uma justa recompensa para toda a equipa. Como nos conta Ademar Pereira "Foi um ano difícil. Tudo era novidade para nós, desde o carro, às corridas, passando pelos circuitos que eram para mim totalmente desconhecidos. Sofremos vários problemas mecânicos ao longo da época, mas conseguimos ser regulares e acabamos por ser a única equipa da divisão a pontuar na totalidade das provas. Na última jornada do Campeonato, em que o nosso Renault Clio se apresentou nas melhores condições, já consegui rodar próximo dos pilotos da frente e os resultados apareceram. Infelizmente, na final um pequeno problema eléctrico condicionou a classificação daquela prova, mas globalmente só posso estar satisfeito já que, no ano da estreia absoluta conseguimos ficar no 3º lugar entre os 13 pilotos classificados".
Em jeito de conclusão, Ademar Pereira não esquece todos quantos contribuíram para que este projecto fosse uma realidade: "Quero agradecer à minha equipa técnica da Box 64 M-Sport pelo empenho e profissionalismo depositado bem como endereçar um forte agradecimento a todos os nossos patrocinadores: NORTALUGA; ELECTRO-MINHO; RECIROSA, LDA; LIMPEZAS DE SANEAMENTO; PISCINAS NORTE AZUL; COELHO GOMES E FILHOS, LDA; MEDISIL; VITOR VILIMPA; JOÃO DOS PNEUS; AFRODITE MOTEL; FONTÃO AUTO; CHURRASQUEIRA STA MARTA; LARANJA VERDE, VENDA DE LENHAS; MSCFOTORALI, PNEUS RITOCAR. A todos eles o meu muito obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...