sábado, 8 de novembro de 2014

FÁBRICA DA ZONA INDUSTRIAL DE LANHESES VISITADA POR PAULO PORTAS.


                          Foto da notícia inserida no Jornal de Notícias (JN), de hoje.
                     

                   O vice primeiro ministro do governo de Passos Coelho, Paulo Portas, esteve ontem na zona industrial de Lanheses em visita à fábrica de componentes para automóveis americana BorgWarner, que já se encontra a laborar há alguns meses com metade dos operários com que trabalhava em Valença donde veio deslocada.

                   A comitiva que acompanhou o número dois do governo português integrava o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo José Maria Costa que na oportunidade anunciou a construção de novo acesso de oito quilómetros ao porto de mar, a fim de agilizar o escoamento das exportações através do porto de mar de Viana.

                  A detentora da fábrica agora em laboração no parque empresarial prevê vir a investir 23,4 milhões de euros no futuro e criar entre 90/120 novos empregos. Esta unidade laborava em Valença com cerca de quatrocentos funcionários mas apenas metade está a trabalhar na nova unidade de Lanheses, deslocando-se da cidade raiana diariamente para o novo local de trabalho reclamando da empresa lhe sejam pagas duas horas que gastam na deslocação.

(Fonte: JN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...