sexta-feira, 14 de novembro de 2014

SÃO MARTINHO JUNTOU NUM CONVÍVIO ALUNOS DA ACADEMIA SENIOR DO IPVC.

             

                     A Academia Sénior da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), levou a efeito na passado na última terça feira, dia 11 de Novembro, DIA DE SÃO MARTINHO; um convívio com a participação de alunos, alguns professores e responsáveis pela criação e funcionamento daquela Academia em 2011.

                  Dada a imprevisibilidade do estado do tempo este ano o convívio não decorreu num espaço aberto como sucedeu nos anos anteriores, tendo acontecido numa habitação rural na freguesia de Carvoeiro disponibilizada pela aluna Idalina Sobreiro e marido José Ribeiro. Cumprindo a tradição maior do dia assaram-se com gravalha castanhas em lareira de pedra das antigas cozinhas das casas minhotas e também outras cozidas com os temperos que usavam os nossos antepassados, onde não faltaram a nêveda e o pau de canela, cujo sabor mereceu de todos os maiores aplausos. Na oportunidade, começaram as provas dos vinhos de proveniência e marcas variadas, dando brado um tinto direto do produtor de Valpaços que de tão espirituoso até se riam os olhos de quem o saboreava...



















                 Terminada a parte I na cozinha exterior, vão os académicos entrando pela escadaria de pedra até ao interior da habitação rústica principal para, numa sala-varanda acolhedora com vista para as laranjeiras e limoeiros do bem tratado quintal ladeado pela floresta de pinheiros e eucaliptos que nascem pela encosta do monte onde a casa está implantada, se acomodam numa extensa mesa onde almoçaram em privacidade animada de espírito de sã convivência e amizade.

               O grupo reuniu-se depois no jardim adjacente à vivenda para as fotografias do grupo da praxe procedendo a seguir à plantação de um limoeiro como simbolismo do convívio da Academia Sénior.







f   i   m


Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...