quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

COLABORAÇÃO DA ACADEMIA SÉNIOR DO IPVC EM INICIATIVA DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE LANHESES (Viana do Castelo)

  Workshop de cerâmica - decoração de chávenas com motivos orientais ( projeto leituras d' oriente e d' Ocidente)

 

Para todos os que gostam de acompanhar o trabalho da Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolar de Agra e Lima , deixamos um convite para verem o talento dos alunos da Escola Secundária na pintura de cerâmica. 

No âmbito do Projeto « Leituras d' Oriente e d' Ocidente - Troca de cheiros, sabores e saberes » a turma do 6º ano turma B participou num workshop de pintura em cerâmica coordenado pela Engenheira Rosa Venâncio e pela Academia Sénior da Escola Superior de Tecnologia e Gestão. As chávenas pintadas com motivos inspirados na exposição que os alunos visitaram na Biblioteca Escolar ( Tesouros d' Além -Mar) e na visita ao Museu do Oriente  vão servir para os alunos e professores degustaram chá oriental no dia em que será feita na Biblioteca uma recriação da cerimónia do chá. Esta recriação será feita por duas professoras do Instituto Confúcio da Universidade do Minho e será seguida de uma conferência feita por alunos da turma sobre o Chá.
Para que as chávenas fiquem prontas irão agora cozer aos fornos da ESTG , tarefa que ficará à responsabilidade da BE e da Academia Sénior. 

Façam favor de entrar na sala de educação visual 


Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...