Em 20 de janeiro de 2015 foi distinguido nas comemorações oficiais do Dia da Cidade como Cidadão de Mérito por serviços prestados à Comunidade.
»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«
(Colaboração de cortesia)
O RIO LIMA E OS SEUS ENCANTOS
Somos dos que já tiveram o privilégio de descer o Rio Lima da linda vila de Ponte de Lima a Viana do Castelo, utilizando um característico barco dos pescadores da lampreia, em viagem longa e morosa (que o rio não dá para mais), preenchendo um dia de salutar contacto com a natureza.
Um dia de sublime quietude e embevecimento espiritual que as maravilhosas margem oferecem aos que têm, ou tiveram, o privilégio de o percorrer, como a nós aconteceu, só interrompido para almoçar à sombra de frondosas árvores por altura de Lanheses, onde foi saboreado o apetitoso frango na púcara, que ali mesmo foi preparado, regado com um bom tinto que o amigo José Martins Agra(1) fez questão de oferecer.
Depois, uma rápida visita ao centro cívico da freguesia de Lanheses, onde o insubstituível café teve lugar.
Retornamos, contemplando a beleza ímpar do nosso encantador rio com renovadas emoções.
Ouvimos melros e rouxinóis cantar nos salgueiros, nas moitas e nas folhagens das margens; erguemos a vista para as capelinhas votivas, imaginamos a história dos velhos solares, vivemos o idílico prazer de sublimes horas de encantamento.
Domínio de poetas, pois que o rio a eles pertence, as suas margens, as suas remansadas águas, constituíram passeio de gratas recordações.
aps.
(1) - Figura destacada da comunidade lanhesense, já falecido)
Foto: doLethes
Sem comentários:
Enviar um comentário