sábado, 11 de abril de 2015

CEGONHAS BRANCAS PROCURAM EM LANHESES LOCAIS PARA NIDIFICAREM.

              



                      Cresce de ano para ano o número de cegonhas brancas que sobrevoam o burgo de Lanheses, Viana do Castelo, procurando encontrar local apropriado para nidificarem. Planam em círculos sobre as casas do centro cívico, pousam no cimo das árvores mais altas e antenas de TV, todavia não encontram local que as convença. Ultimamente, pousam com frequência nas altas palmeiras mortas pelo escaravelho vermelho, mas não parece ter futuro a escolha para construir ninho, vá lá entender-se porquê.




                Depois do lugar do Outeiro onde não se fixaram, pousam agora numa palmeira morta idêntica no quintal de Dª. Rosa Maria Pinto distante aproximadamente 50 metros, a norte,  do casal sr. Lima e Dª. Lala, quiçá os seus progenitores, que vão na sexta geração desde que se instalaram na chaminé da antiga casa do povo. No entanto, não parece muito provável que a escolha venha a confirmar-se.



Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...