domingo, 12 de abril de 2015

ARRANCAM ESTE MÊS NA OBRA SOCIAL RIBA LIMA (LANHESES) O CENTRO DE DIA E O APOIO DOMICILIÁRIO

          


           De acordo com informação hoje divulgada, vão arrancar ainda no corrente mês de Abril, duas das valências previstas para funcionarem na Obra Social Riba Lima, desta localidade: o "Centro de Dia" e o "Apoio Domiciliário", com capacidade para atendimento de trinta e vinte candidatos, respetivamente, sendo utentes preferenciais os que residirem nas freguesias que subscreveram o acordo de parceria para a implantação da Obra: Lanheses, Vila Mou e S. Salvador da Torre.

            O Centro de Dia concede aos admitidos pequeno almoço, lanche e jantar, enquanto o Apoio Domiciliário assegurará o serviço de higiene pessoal e limpeza de vestuário do utente e da habitação onde reside, bem como o almoço diário podendo em caso de necessidade premente fornecer a última refeição do dia.

            Ao serviço do Apoio Domiciliário a Obra Social dispõe, agora, de uma segunda viatura adaptada às funções, a qual foi oferecida por uma empresa sediada no Parque Empresarial de Lanheses.


            Ainda de acordo com as informações divulgadas as inscrições serão aceitas na secretaria da Obra Social da instituição nas horas de expediente, obedecendo a aceitação para as vagas a prioridades previstas nos regulamentos próprios da Segurança Social, com a ressalva dos direitos consignados aos residentes das localidades acima referidas que integram a direção da Obra Social Riba Lima.


             Quanto à entrada em funcionamento pleno da Obra Social, foi referido que as obras continuam a avançar ao ritmo das disponibilidades económicas  que vão sendo apuradas, não estando excluído o recurso a empréstimos bancários se não forem concedidos apoios oficiais. O primeiro piso estará já concluído seguindo-se o acabamento da zona dos quartos e o rés do chão.


             Para mais informações e esclarecimentos devem os interessados ou representantes solicitá-los diretamente nos serviços da Obra Social, Rua da Estrada da Igreja, Lanheses, Viana do Castelo.

Fotos: doLethes

                  

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...