domingo, 10 de maio de 2015

ENTREGOU AS ARGOLAS EM TROCA DAS ORELHAS.

                

               Uma idosa foi vítima de assalto ao cair da tarde da última sexta feira, dia 8, perto da entrada do cemitério desta freguesia onde se tinha deslocado para os habituais arranjos e limpeza da sepultura dos seus familiares, tendo sido forçada a entregar as argolas que trazia nas orelhas ao assaltante munido de arma branca.

                - Ou entregas a bem ou corto-te as orelhas, terá dito o meliante, que também a preveniu de não gritar.

                 
                  Assustada e convencida de que o assaltante não deixaria de cumprir com a ameaça, a anciã entregou ao gatuno as arrecadas, que de imediato desapareceu. Aliás, e segundo o que constava, à hora em que o assalto aconteceu já ninguém se encontraria por ali perto.


                  Não obstante os roubos de que os idosos são alvo preferido de ladrões, há ainda pessoas que levam objetos de ouro como brincos, cordões, anéis e pulseiras valiosas para locais pouco frequentados expondo-se a assaltos cometidos por  indivíduos que não não se coíbem de usar a violência para se apoderarem deles, não dando conta de que são escolhidas previamente e espiadas e estudadas todas as suas rotinas e hábitos diários que as tornam vulneráveis e indefesas.

                  O assunto foi entregue à autoridade policial.

                          

Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...