sexta-feira, 22 de maio de 2015

AINDA ARDE!

          

  O fogo que desde ontem à tarde vem devastando o monte do Castelo a nascente da freguesia de São Pedro de Arcos, do concelho de Ponte de Lima, continua ativo alargando-se para nascente descendo a encosta daquela elevação. Segundo testemunho de uma habitante do lugar do Trogal, viveram-se ontem à noite situações dramáticas quando as chamas rondaram as habitações ali existentes tendo corrido riscos sérios de serem envolvidas pelas chamas pelos menos três moradias, entre as quais a de António Rocha e de uma filha separadas apenas por alguns metros. Os sucessivos apelos à comparência no local do serviço de bombeiros não obtiveram sucesso ocupadas que andavam várias corporações no controle das chamas noutras áreas e os proprietários assistiam impotentes à expansão das chamas em redor das suas habitações.



           Visto do longe o fogo está agora numa fase menos ativa e afastado de zonas de habitações, parecendo controlado pelos bombeiros que vigiam a área. O vento amainou bastante mas com a subida da temperatura ambiente mantém-se o risco de aparecerem novos focos mantendo-se a expectativa quanto ao seu termo.

            Outro foco de incêndio que não tem ligação com o que acima se descreve, esteve ativo ontem à noite numa mata cerca do Parque Empresarial de Lanheses, mas os bombeiros chamados ao local lograram extingui-lo sem maiores dificuldades.



 Este serviço do helicóptero custa milhares de euros ao erário público que é o dinheiro daqueles que (ainda) conseguem pagar impostos!
       


Fotos: doLethes

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...