segunda-feira, 4 de maio de 2015

ATIVIDADES DA IRIS INCLUSIVA




EDGE e Workshop de Dança Inclusiva em Viana do Castelo



No próximo dia 15 de Maio, pelas 21h30, a CiM (Companhia Integrada Multidisciplinar) apresenta em Viana do Castelo, no Teatro Municipal Sá de Miranda, o espetáculo EDGE, coreagrafado por Ana Rita Barata, numa organização conjunta com a Íris Inclusiva e a Vo’Arte. EDGE resulta do projecto europeu FRAGILE, que visou a pesquisa de uma nova linguagem pelo trabalho com bailarinos e intérpretes com e sem deficiência visual e contou com a participação de instituições e coreógrafos de 4 países europeus, incluindo Portugal. O espetáculo, que estreou em 2013 em Almada, passou também por Lisboa, Noruega, Estónia e Grécia, sendo esta a sua primeira exibição no país a norte da capital. EDGE contará ainda com áudio-descrição, tornando a oportunidade inédita na cidade.

Em paralelo, Ana Rita Barata orienta um workshop de dança inclusiva que “procura explorar diferentes metodologias de dança contemporânea através da prática de técnicas que configuram o movimento como extensão do corpo, incrementando a consciência do mesmo por parte de cada participante”. Esta iniciativa decorre nos dias 13 (14h-17h30) e 14 de Maio (10h-12h30), no Centro de Remo de Viana do Castelo, e destina-se a profissionais e estudantes de dança e outras artes performativas, técnicos de reabilitação e pessoas com deficiência.

Inscrições para o workshop até ao dia 11 de Maio em ciaintegradamultidisciplinar@gmail.com e www.voarte.pt
Bilhetes para EDGE à venda no Teatro Sá de Miranda

Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...