terça-feira, 19 de maio de 2015

EDGE ACOLHIDO COM ENTUSIASMO NO TEATRO SÁ DE MIRANDA (Viana do Castelo)



                   No passado dia 15 de Maio, pelas 21h30, a CiM (Companhia Integrada Multidisciplinar) apresentou em Viana do Castelo, no Teatro Municipal Sá de Miranda, o espetáculo EDGE, coreagrafado por Ana Rita Barata, numa organização conjunta com a Íris Inclusiva e a Vo’Arte.
O público que quase encheu a plateia do Teatro Sá de Miranda acolheu de forma calorosa e interessada este trabalho, desenvolvido no quadro do projeto europeu FRAGILE - Inclusão de pessoas com deficiência visual nas artes performativas, que une em palco bailarinos profissionais e bailarinos cegos, com interpretação de Bernardo Gama, Joana Gomes, Luís Oliveira e Sofia Soromenho.
EDGE contou também com áudio-descrição, tornando o espetáculo acessível a pessoas com deficiência visual e trazendo pela primeira vez este recurso a uma sala de espetáculos da cidade.
Foi ainda exibido o filme “2 and 2, are four”, de Pedro Sena Nunes, que documenta o processo criativo que culminou no espetáculo.
Nos dias 13 e 14 de Maio, e complementarmente à apresentação de EDGE, o Centro de Remo da cidade acolheu um Workshop de Dança Inclusiva orientado por Ana Rita Barata, destinado a profissionais da área da dança, técnicos de reabilitação e pessoas com deficiência.
A Íris Inclusiva torna público o seu sentido agradecimento às entidades locais que, com o seu inestimável apoio, tornaram possível a realização desta iniciativa: Município de Viana do Castelo, Viana Remadores do Lima, Axis Hotéis, Fundação Caixa Agrícola do Noroeste e Ao Norte.






Sem comentários:

Enviar um comentário