sábado, 30 de maio de 2015

DO BARRO À FORMA - FAZER COM SABER.



                         Este é o cartaz da Exposição de Trabalhos de Cerâmica que decorre desde agora até 7 de Junho próximo, na Escola Secundária de Lanheses (Viana do Castelo), do Agrupamento de Escolas de Arga e Lima, incluída no vasto programa da Semana Cultural daquela Escola no ano em que está a decorrer o 25º aniversário da sua entrada em atividade.

               Os trabalhos já expostos na sala 20 do piso zero do mencionado estabelecimento de ensino são criação dos alunos da Academia Sénior do IPVC, a qual vai no 5º ano de funcionamento na ESTG, compreendendo uma seleção de peças de barro totalmente executadas no atelier de cerâmica. Estão distribuídos por cinco temas distintos, a saber: estatuetas dos santos populares e outras, coração de Viana filigranado, azulejaria e pintura, "combinações improváveis" que recorre a material reciclado e folhas e peças variadas de ornamentação.

              Na próxima terça feira, dia 2 de Junho, pelas 16:30 horas, a direção  do Agrupamento vai receber  uma delegação da Academia Sénior da qual fazem parte a vice-presidente do IPVC, Florbela Correia, em representação e por impedimento do presidente Rui Teixeira, pelos diretores fundadores da Academia Ermelinda Jaques e Cintra Coelho e por um grupo de alunos.

              A autoria e montagem do cartaz é de José Rocha, da secção de design da ESTG, e a orientação, levantamento e coordenação da Exposição é competência da engenheira Rosa Venâncio, à qual tem competido  a super intendência da disciplina de Cerâmica da Academia desde o início desta atividade. A montagem tem a preciosa colaboração da professora da Escola Filomena Delrio.

             A entrada na Exposição é livre.

              

Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...