sábado, 7 de junho de 2014

XXIV DESFILE DAS MARCHAS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ARGA E LIMA

             

 Realizou-se ontem o XXIV desfile das marchas sãojoaninas que constituem o encerramento da Semana Cultural organizada pelo Agrupamento de Escolas de Arga e Lima, desta freguesia. O tempo que se fez sentir ao cair da noite, chuvoso e frio, condicionou o decurso normal das marchas alterando o trajecto habitualmente do desfile e o local onde os oito grupos que nele participaram se exibiram, o qual decorreu no pavilhão gimnodesportivo da casa do povo de Lanheses e não no palco amovível do recinto desportivo da Escola Secundária da forma habitual das edições anteriores.

              As bancadas do pavilhão coberto que é normalmente utilizado pela Escola no desenvolvimento das actividades curriculares de educação física e desporto, estavam completamente lotadas e ainda assim, muitas pessoas interessadas não puderam assistir à exibição dos alunos por falta de espaço no interior.

              Antes do início propriamente dito, foi prestada homenagem à equipa feminina de futsal campeã distrital da modalidade  e que hoje, sábado, dia 7 de Junho se desloca a Lisboa onde será homenageada oficialmente.

            Segui-se a exibição individual de cada grupo participante dos diversos estabelecimentos de ensino da área do Agrupamento, com os respectivos padrinhos e os responsáveis docentes e auxiliares que encenaram e ensaiaram os números que interpretavam, cada um representando um tema alusivo à actividade agrícola desta região, como o vinho, o azeite, o milho, o mel, ao folclore, vestindo roupas condizentes com a intenção de aproximar o sentido da evocação escolhida.

                     



















































































































































                                                        F    I    M

Fotos: doLethes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...