domingo, 1 de junho de 2014

CELEBRAÇÃO DA "HORA" NA IGREJA PAROQUIAL.

              



 Mantendo uma tradição antiga de celebrar o Dia da Ascensão de Cristo ao Céu, decorreu na Igreja Paroquial desta freguesia de Lanheses no final da liturgia dominical, a "Hora", com a exposição do Santíssimo e a benção final aos fiéis. O templo estava completamente lotado.



               Mantendo como não podia deixar de acontecer a mesma essência e significado católicos, o acto tem actualmente contornos um pouco diferentes do que era praticado em anos passados, que incluía sermão a cargo de orador sacro, decorria num período de uma hora e as flores eram lançadas em todo o corpo do da Igreja a partir dos púlpitos e escadas dos altares, por jovens adolescentes. Hoje, celebrando-se o Dia da Palavra dos frequentadores da catequese do quarto ano, foram eles e os dos demais colegas dos demais anos até ao 10º a oferecerem, junto ao altar-mor, as flores que que tinha levado para oferecer. Eram, então, apenas brancas.











              Ficam em algumas imagens colhidas, sem comentários, os momentos mais significativos desta cerimónia a que presidiu o pároco residente Daniel da Silva Rodrigues.



 O CORO JOVEM PAROQUIAL QUE ASSISTE ÀS MISSAS DOMINICAIS
 ANDORES QUE SAIRÃO MAIS LOGO NA PROCISSÃO QUE SEGUIRÁ DA IGREJA ATÉ AO LUGAR DA CAPELA, EM SANTO ANTÃO.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...