quinta-feira, 5 de junho de 2014

FEIRA MEDIEVAL EM VIANA DO CASTELO.





             É provável que que nalguns aspectos a Feira Medieval que vai decorrer em Viana do Castelo entre 12 e 15 de Junho corrente, tenha algo parecido com as que se realizavam no Idade Média. Levanto esta dúvida a  mim próprio porque seja qual for a localidade (e são muitas) onde são levadas a cabo nos tempos presentes  estas feiras, em pouco são diferentes umas das outras e não tenho em grande apreço a fidedignidade das vestimentas, ofícios, barracas e costumes que se pretende representar. Não quero dizer que não tenham alguma importância, sobretudo pela animação que dão aos centros urbanos antigos onde decorrem normalmente,  pelos benefícios que podem trazer para o comércio, constituindo uma variedade, às vezes imprevistas, para os turistas nos roteiros que escolheram conhecer.



    Em todo o caso, Viana do Castelo está já a preparar-se para a Feira Medieval 2014 e os locais onde ela mais se vai concentrar apresentam-se engalanados de cores alegres e flores. A Rua de Bandeira tem colocada uma passadeira verde conferindo-lhe um look diferente do que lhe é peculiar. Na Praça da República, o "tecto" de fitas multicolores retira alguma sumptuosidade e vetustez à belíssima e representativa praça da nossa cidade, mas não incomoda por aí além o Caramuru e a Catarina mais familiarizados com a policromia dos ambientes tropicais.




Fotos: doLethes

Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...