sábado, 19 de outubro de 2013

INSTALADOS OS ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS DA FREGUESIA DE LANHESES.

       


 O Presidente da Junta de Freguesia empossado, Filipe Rocha, lendo o discurso da sua apresentação.


 Decorreu ontem à noite, dia 18 de Outubro, pelas 19 horas, no Auditório Professor Gabriel Gonçalves, à Sede da Junta de Freguesia, a posse dos órgãos autárquicos de Freguesia de Lanheses para os próximos quatro anos.

        A sessão abriu com uma saudação do presidente da assembleia cessante, António Grenho, que procedeu logo a seguir às formalidades legais para a instalação do novo elenco do mesmo órgão, tendo procedido à nomeação dos eleitos que são os seguintes:

                      - Filipe Rocha
                      - Cristina Rocha
                      - Hélio Franco
                      - Eugénio Castro Víctor
                      - José Alberto Amorim
                      - Luís Filipe Grenho
                      - Vera Marinho
                      - Luís Miguel Pereira Rocha, que não esteve presente
                      - Carlos Augusto Gomes Barata Antunes, idem.

        Através de lista, foram eleitos por seis votos a favor e um branco, os dois membros que completam o elenco da Junta, a qual ficou constituída como segue:

                         - Presidente, Filipe Rocha
                         - Secretária, Cristina Rocha
                         - Tesoureiro, Hélio Lourenço Franco.

 O elenco da nova Junta: da esquerda para a direita: Cristina Rocha, notária, secretária; Hélio Franco, funcionário público; e, Filipe Rocha, professor do ensino secundário, presidente.


         Pelo mesmo processo e idêntico número de votos, a Assembleia de Freguesia ficou com a composição seguinte:

                          - Presidente, José Alberto Amorim
                          - Vogal, Vera Maria Costa Marinho
                          - Vogal, Catarina Velho Pereira.

         O novo Presidente da Junta da Freguesia de Lanheses, Filipe Rocha, na sua primeira intervenção no exercício do lugar para que foi nomeado, leu uma saudação de apresentação aos presentes e aos lanhesenses em geral, na qual, sem se alongar em  considerações sobre o seu futuro mandato, manifestou a sua disponibilidade para se empenhar numa gestão que seja profícua para a Freguesia, confiando na colaboração da sua equipa para alcançar os melhores objectivos.

         Ainda antes do decurso das formalidade para a instalação dos novos órgãos autárquicos, usou da palavra o Presidente da Junta cessante, EZEQUIEL VALE, o qual deu conta das razões porque não foi candidato para um último mandato e agradeceu aos lanhesenses, aos seus mais directos colaboradores e aos empregados ao serviço da Junta, toda a colaboração que lhe foi dada para levar até ao fim os projectos que concretizou.

         Na sala, além de familiares dos membros eleitos e de público em geral, estiveram os presidentes das associações locais, o pároco residente da Freguesia Daniel Rodrigues, o presidente da Caixa de Previdência do Distrito de Viana do Castelo, Paulo Jorge, o deputado do PSD e presidente da Concelhia do partido social democrático, Eduardo Teixeira, e outros membros da estrutura do mesmo partido.

         
Aspecto parcial do auditório Professor Gabriel Gonçalves.

       

               -

2 comentários:

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...