quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ESPECTÁCULO NA SEDE DA JUNTA DE FREGUESIA.



     


 PARA ASSINALAR O FIM DE CICLO DE EZEQUIEL VALE NA PRESIDÊNCIA DA JUNTA DE FREGUESIA DE LANHESES.


         O sarau com que o actual executivo de Junta de Freguesia de Lanheses pretende encerrar um ciclo de oito anos de presidência do professor Ezequiel Vale, o qual não foi concorrente, por opção, nas últimas eleições autárquicas, terá uma duração prevista de 90 (noventa) minutos, e decorrerá na próxima sexta-feira, dia 11 do corrente, pelas 21:30h, no auditório Gabriel Gonçalves, à sede da Junta.

O espectáculo iniciar-se-à com uma parte clássica e terminará com outra de composição mais popular. Do programa elaborado consta a Dança (clássica e jazz), com interpretação a cargo de um elenco de bailarinas da conceituada Academia de Dança do Vale do Sousa (Paredes), o qual integra uma componente de Lanheses, SARA COSTA, e por um grupo de hi-hop de Viana do Castelo. A parte musical inicial  caberá a um grupo de câmara e clarinetes composto por alunos da reputada Escola Profissional de Música de Viana do Castelo. A cantora SÍLVIA PINTO, acompanhada por JOSÉ PAULO, interpretará canto lírico e cantigas populares, algumas que fizeram parte da “Revista de Lanheses”, da autoria do Professor Gabriel Gonçalves.

A peça de teatro com o sugestivo título de “REGRESSO À ESCOLA PRIMÁRIA – ALUNOS INTELIGENTES” , será uma comédia onde acontece uma reconstituição dos antigos tempos da escola primária. A interpretação dos personagens de aluno caberá a actores amadores lanhesences, LUÍS GONZAGA FRANCO, LUÍS AGRA GOMES E ISILDA VALE AGUIAR, estando o de professora a cargo de ROSA LIMA CASTRO.
      Os 80 (OITENTA) lugares que o auditório comporta vão ser muito escassos para satisfazer a procura dos que a este sarau desejarão aderir, a ajuizar pela última recente informação que chegou ao meu conhecimento de que restariam, apenas, 20 entradas…

Remígio Costa. 2013.10.09

Sem comentários:

Enviar um comentário