sábado, 19 de outubro de 2013

EZEQUIEL VALE, PRESIDENTE CESSANTE, AGRADECE NA DESPEDIDA.





Lanhesenses
Chegou ao fim mais um ciclo da minha vida.
Durante oito anos dediquei-me, o melhor que sabia, à população e território da Freguesia de Lanheses.
Por opção, não me recandidatei a mais um mandato.
Considero que muito foi realizado mas, fosse qual fosse o momento de sair, continuaria a existir uma enorme quantidade de obras e projectos por fazer.
Por isso, sempre tive a convicção de que oito anos seria o tempo certo.
Sabemos que, por vezes, a minha ação não foi do agrado de todos. É natural. Quem toma decisões sabe disso. Mas o pior é não decidir!
E tudo que foi feito só foi possível com o apoio incondicional da grande maioria dos lanhesenses.
Não foram apenas os resultados eleitorais que me indicaram esse apoio. Foram as manifestações pessoais, o muito voluntariado prestado, as palavras, os olhares, o carinho, o sussurrar… foi tudo o que senti, apesar de muitas vezes não o demonstrar, mas senti.
Agora, por tudo o que acabei de afirmar, é o momento certo para vos agradecer, profundamente, e dizer novamente que gosto muito de Lanheses e não mais esquecerei estes últimos oito anos. Também quero aproveitar para cumprimentar e louvar todos os colegas que colaboraram e fizeram equipa comigo, a Fernanda Carvalho, Dorita Gomes, Augusto Franco, Filipe Rocha e Hélio Franco, os membros da assembleia, bem como os funcionários da autarquia que sempre desempenharam com brio e empenho as suas funções.
Desejo as maiores felicidades ao novo executivo nos trabalhos que tem pela frente.
Pela nossa terra e por nós.
Até sempre.
Ezequiel Vale

8 comentários:

  1. Ezequiel, os lanhesenses agradecem tudo o que foi realizado.

    ResponderEliminar
  2. Trata-se da maior fraude eleitoral até hoje conhecida em Lanheses. Prova-o, REPETE-SE: PROVA-O, a simples leitura dos dois manisfestos eleitorais apresentados e a comparação com as migalhas de obras e acções realizadas. Note-se que, nesse período, as receitas rondaram ou até superaram UM MILHÃO DE EUROS (quem poder/quiser contestar esta triste realidade diga de sua justiça, apresentando factos e NÚMEROS concretos. Treta e conversa fiada já tivemos durante oito anos agora dispensa-se por inútil!)
    Neste contexto, a atitude mais sensata, seria percorrer de joelhos os diversos lugares da freguesia empunhando um cartaz com a palavra PERDÃO.

    ResponderEliminar
  3. Vai haver muita gente a criticar os teus mandatos, mas podes estar orgulhoso porque foi bastante positivo: david pereira

    ResponderEliminar
  4. O “nosso” Sr. Ezequiel fez muito bem sair pelo seu pé, senão ia ser empurrado com estrondo. Fez mal prometer regressar a feira para o largo e…. “ficamos a ver navios” . Fez mal “empurrar” a assembleia de freguesia para aquele “número” de aprovar e ter “ a lata” de colocar o projecto no placard da velha sede ( a apodrecer) da junta de freguesia, em Novembro? 2009, um novo (novíssimo em folha) estádio de futebol a construir de raiz por traz da escola C+S e, pasme-se….., ficou tudo em águas de bacalhau.Que super-bonito aquilo era no papel coxé, a cores fortes, fortissimas, brilhantes, até-”mira, hombre, carralh..”- tinha uma piscina . Fez muito mal prometer a rotunda da feira, eliminando os semáforos, e…. zero. Fez mal prometer comprar a casa da barrosa e ….zero virgula zero. Gastou-se à grande e à francesa em festas, festinhas, festivais e festonas para entreter os “figurantes”. Na autarquia não deixa saudades a nosoutros, desejo-lhe bom trabalho na Escola onde lecciona e uma boa reforma. Foi um embuste de 1ª.com tiques propagandísticos de feirante vendedor de banha-de-cobra. 8 anhos dava para muitas cousas se inteligentemente aproveitados, Haviam fundos comunitários que não se aproveitaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anonimo das 01.53; voce deve viver com pesadelos quando, se afirmam todas essas coisas deve sse ter a coragem de se identificar :muito respeito tem o dono do blogue para nao lhe fechar o assesso tenha vergonha; david pereira força ezequiel

      Eliminar
  5. O Karate Kyokushin de Lanheses agradece a Ezequiel Vale!

    Ora bem, não se pode agradar a Gregos e Troianos…assim também ocorreu com o mandato de Ezequiel Vale, era inevitável que não fosse doutra forma.
    Da parte que nos toca, enquanto movimento associativo não podemos ser hipócritas calarmo-nos, já que o Presidente da Junta de Freguesia cessante, desde a primeira hora sempre nos apoiou, olhando para o Karate de uma forma não preconceituosa, respeitando e reconhecendo a nossa atividade como qualquer outra na nossa freguesia de Lanheses, com igual valor, já não se podendo dizer o mesmo de muitas outras pessoas nossas conterrâneas cuja visão é monocromática em termos desportivos, culturais e outros….
    Só para vossa informação: sabem que o atual vice-campeão nacional de Karate juvenil (Kata ou formas) é Lanhesense?
    O Ezequiel Vale facilitou-nos o uso das instalações desportivas para desenvolvermos a nossa atividade, proporcionou-nos o uso de veículo para deslocações a campeonatos, convidou-nos para eventos desportivos…Isso para nós demostrou sabedoria (que nada tem a ver com a idade ou ideologias politicas!) e espirito democrático. Desde já lhe agradecemos e lhe auguramos as maiores felicidades profissionais e pessoais. Obrigado Ezequiel!

    Pelo Presidente da Seishin Kyokushin Portugal: Luís Pinto

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo Luís Pinto:

    Subscrevo todas as suas considerações.

    "sabem que o atual vice-campeão nacional de Karate juvenil (Kata ou formas) é Lanhesense?"

    O doLethes deu conta da existência do vice-campeão lanhesense, num post há pouco divulgado. Também algumas vezes têm sido aqui publicadas notícias sobre a modalidade. E vão continuar a aparecer.

    Abraço amigo.

    Remígio.

    ResponderEliminar
  7. O Sr Remigio com os seus excelentes post´s intitulados "exercicio de cidadania" denuciou incosncientemente a vulgaridade autarquica de Lanheses. Ou seja, os "exercicio da cidadania" são aquele programa eleitoral que nenhuma Junta de Freguesia de Lanheses.apresentou e é um programa desses que precisa ser implantado em Lanheses para que esta conheça o progresso e desenvolvimento que se conhece em freguesias da mesma dimensão.
    Os mandatos de Ezequiel Vale foram essencialmente virados para as questões ambientais e culturais descurando tudo o mais!!!

    ResponderEliminar

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...