domingo, 9 de dezembro de 2012

I ENCONTR0 DE EX-FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE LANHESES.

                           

                           Ex-funcionários da Escola Secundária de Lanheses, tiveram ontem à noite, dia 8 de Dezembro, o seu I Encontro de Convívio, num jantar que se realizou no Restaurante Teresa, do Largo Capitão Gaspar de Castro, nesta freguesia.

                            Neste primeiro convívio participaram doze antigos funcionários não docentes que passaram por aquele referido estabelecimento de ensino no exercício de funções na área dos serviços, com predominância dos elementos femininos, a quem se deve também a iniciativa e organização do encontro. A intenção de concretizar este objectivo  na quadra natalícia condicionou a possibilidade de terem aderido mais funcionários em virtude das dificuldades em obter em tempo útil as actuais moradas que possibilitassem os contactos para dar conhecimento do evento.


                           O encontro foi uma oportunidade para reavivar e consolidar a camaradagem estabelecida ao longo de alguns anos de contacto no mesmo local de trabalho, e serviu, como é comum acontecer em encontros desta natureza, para evocar momento raros e marcantes acontecidos naquele período, bem como lembrar colegas e amizades que permanecem vivas apesar do tempo que, entretanto, passou.


                           Como nota importante deste primeiro convívio, ficou assente a intenção de o repetir já no próximo ano ficando desde logo constituída a equipa que vai encarregar-se da convocação dos interessados, alargada ao maior número possível dos funcionários que já passaram pela Escola.


















                           Os presentes fizeram questão de elogiar a nova gerência do Restaurante Teresa, em particular a proprietária Elisabete, filha de D. Teresa que se aposentou, responsável pela maravilhosa ementa por ela confeccionada e pela simpatia com que os participantes foram tratados.


2 comentários:

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...