domingo, 16 de dezembro de 2012

"DIAS DE GERAZ" VÃO ANIMAR FINAL DO ANO DE FREGUESIAS DA MARGEM SUL DO LIMA.

Freguesias da margem esquerda do Lima, designadamente Deão e Terras de Geraz, delinearam para o final do ano corrente um programa de eventos que visam dinamizar as actividades económicas, culturais e de intercâmbio entre as populações, dando a conhecer toda a riqueza e potencialidades desta sugestiva e interessante zona situada a sul do Rio Lima.

   
               Satisfazendo à solicitação que lhe foi endereçada o doLethes tem todo o gosto em divulgar esta interessante quanto oportuna iniciativa publicando na íntegra e na versão que segue as regras do Acordo Ortográfico, a súmula do vasto e original programa.
            

"Com o objetivo de apoiar a economia local e valorizar a produção tradicional, o projeto "Geraz com Querença" irá realizar o 1º Dia de Geraz no próximo dia 30 de dezembro, domingo, no Largo da Feira (Gândara) em Stª Maria de Geraz do Lima, concelho de Viana do Castelo.
Os “Dias de Geraz” são um conjunto de quatro eventos que irão decorrer durante os nove meses do projeto nas quatro freguesias (Deão, Moreira de Geraz do Lima, Stª Leocádia de Geraz do Lima e Stª Maria de Geraz do Lima). Para esses dias, estão programadas uma série de atividades de animação e iniciativas que têm como principal objetivo promover o contato entre os visitantes e a população, os produtos e a cultura locais.
Com a proximidade da época, o primeiro evento dos “Dias de Geraz” terá como tema “Feira de Natal”, estando prevista a dinamização da feira de Santa Maria e a realização de concursos, atuações e mostras de presépios e artesanato.
Da parte da tarde, poderá aproveitar para relaxar deixando-se envolver pela natureza, desfrutando de um percurso interpretativo pela freguesia, podendo ainda deixar-se levar pelos aromas dos típicos vinhos verdes da região.
Compareçam, participem e divulguem!!
Acompanhem também, estas e outras atividades do projeto Geraz com Querença em:


Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...