terça-feira, 7 de agosto de 2012

FACTOS & FOTOS PARA PARTILHAR.






NÃO DÁ PARA CONFUNDIR.

22 comentários:

  1. Lanheses bem que precisava de uma sede de junta de freguesia com condições adequadas e não um pequeno espaço ou uma antiga escola primária. Lanheses, com este presidente que só enrola, ainda não apresentou nenhum obra benéfica para a freguesia. A única de louvar é da responsabilidade da igreja.. Este presidente que não tem atitude de tal devia dar lugar a outro..

    ResponderEliminar
  2. Caros Lanhesenses, porque não retiram do largo da feira a antiga bomba de abastecimento de veículos? Que grande contraste que lá se verifica! Sr. R.M da Silva Costa, gestor deste brilhante blog, porque não expõe tal degredo estrutural neste blog? Desculpe-me a minha sinceridade mas parece-me que quer encobrir tal aberração pelo que foz claramente á verdade informativa! Já é tempo de mudar o rumo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta situação da Bomba de Gasolina é um problema que nasceu na altura do Alberto Amorim na altura como presidente da Junta de Freguesia.
      São problemas do passado que causam transtornos no futuro!!!

      RO

      Eliminar
  3. Dilermano:

    As suas suposições são, do meu ponto de vista, incorrectas. Em breve terá a prova. Aliás, se bem tem acompanhado com atenção tudo o que aqui vem sendo divulgado não vejo, sinceramente, onde encobri, deliberadamente, a verdade informativa.

    Em relação à antiga bomba de gasolina sempre adianto que é público que está correr nos tribunais um processo que opõe os seus proprietários à Junta de Freguesia.

    Remígio Costa.

    ResponderEliminar
  4. G.M.

    Não sei se tem possibilidade de fazer uma visita à actual sede da Junta de Freguesia. Se puder, faça-a, pois penso que terá razões para alterar a sua opinião. E, francamente, estar em desacordo com o aproveitamento de um edifício como este da antiga escola primária para a sede da Junta é, no mínimo, pouco sensato.

    Remígio Costa.

    ResponderEliminar
  5. sinceramente quando venho a lanheses procuro conhecer e saber da minha freguesia e muito tem sido feito. daí não achar correcto e me pronunciar: não é só falta de senso é no minimo muito estranho vir falar de assuntos sem procurar saber a verdade e conhecer a sua freguesia. ou então é malandrice!daí eu acho é que se está procurar tentar mandar poeira para os olhos de alguns! mas os lanhesenses conheciam e conhecem como eu conheço!e devem estar a interrogar.se, porquê!que tal uma visita ao actual edificio da junta e demais freguesia! como eu fiz! é fabuloso!é sem dúvida maravilhoso!procurei saber da bomba e foi dito a mim e a mais visitantes: bomba de gasolina no largo fa feira foram ganhas várias batalhas: 1-legalizaram o terreno à volta da bomba que tinha sido posto (imcompreensivelmente à alguns anos atrás) no nome do dono das bombas; 2-ganharam a batalha do fecho das bombas; 3-ganharam a batalha do despejo e demolição. contudo os antigos donos destas recorreram para os tribunais administrativos e tem de aguardar que o tribunal se pronuncie. aconselho vivamente uma visita com olhos de ver e sem malahdrices! jose manuel

    ResponderEliminar
  6. quando a gente nao sabe o que dis cala se pois de quintas culunas està lanhezes cheio è um prazer ver a nossa terra a ivuluir foça junta comtinuai estais no caminho serto com erros ou sem aqui vai o meu parçer david pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. David,8 (huit,oito)erros em 3(trois,trés) linhas é muito grave,abraço

      Eliminar
  7. Custa-me realmente entender que haja pessoas que passam a vida a corrigir os outros!
    Com erros ou sem eles dou emenso valor a quem se pronuncia e se faz entender(Sim porque qem sabe ler entende)!Acho que sao pessoas tipo abelha sempre com o ferrao apontado !
    Ha ja agora permita-me amigo anonimo,tres nao tem acento !Embora Eu os nao use devido ao teclado que utiliso.Para o Davide um abraco e erros de ortografia so os nao da quem nao escreve.

    ResponderEliminar
  8. Não queria comentar o factor erro porque o Sr. David para ser um emigrante! No entanto qualquer, atento, visitante não fica indiferente a isto.. Dois conselhos que deixo ao David, procure escrever o seu comentário no Word, porém antes coloque o idioma em português, e o segundo utilize o infopédia para saber qual o significada de cada palavra. Não me leve a mal estes conselhos, compreendo bem a sua dificuldade visto que está no estrangeiro mas são muitos erros na língua da Camões.

    ResponderEliminar
  9. anónimo das 17:10

    Tinha decidido que, fosse qual fosse o teor do comentário que pretendesse fazer relativamente ao último que eu assinei aqui, seria eliminado. Já falei mais de mim do que precisava.

    Acabo de cumprir o meu propósito.

    O seu "tempo de antena" chegou ao fim e a tolerância é zero.

    Quero, dizer-lhe o seguinte:

    O sr. não se adaptou a Lanheses, não gosta dos lanhesences (a não ser de algum vizinho idoso sabe-se lá com que propóstos...) conhece mal as pessoas daqui porque mal convive com elas, nunca fez parte de qualquer associação ou iniciativa em prol da terra que o adoptou (pelo menos em lugar visível), no entanto tem sido tratado, pelo menos no que a mim diz respeito, com toda a cordialidade. O mesmo não pode ser dito de si em relação aos lanhesences, que nenhum mal lhe causaram, como é o meu caso, antes pelo contrário...

    Depois de ler o que escreveu fico, agora, com a certeza, de que entre outros atributos, é MENTIROSO.

    Quanto ao direito ao anonimato que invoca, para tentar abafar a voz da sua própria consciência ou se esconder atrás dele para insultar e intentar rotular as pessoas segundo os seus critérios duvidosos e desqualificados, por falta de honestidade intelectual e instrução suficiente, deve procurar documentar-se melhor para ficar habilitado a poder provar em que preceito legal ele está consagrado, pelo menos em Portugal.

    Sei que não vai aceitar, mas vou propor-lhe o seguinte: sabe onde moro, o que faço, por onde ando. Pode vir sozinho ou acompanhado, no dia que lhe convier, no local que escolher para termos uma conversa. Garanto-lhe, sob palavra de honra, que preservarei a sua identidade. Terá oportunidade de me conhecer por dentro, tanto ou mais do que agora me conhece por fora.

    Remígio Costa.

    ResponderEliminar
  10. Subscrevo, integralmente, a posição do autor do blogue, que muita paciência tem tido para "aturar" as traquinices e a maldade dum anónimo (ou nem tanto como isso) que apenas sabe dizer mal de tudo e de todos. Têm-lhe sido permitidos comentários que são lesivos do bom nome das pessoas, das instituições. Para ele tudo está mal. Porque Lanheses pouco lhe interessa, nem se dá ao trabalho de se documentar quando traz à colação assuntos como é o caso das bombas de gasolina, em que, mais uma vez, fica demonstrado o seu mau caracter ao atribuir-me a culpa pelo estado em que as mesmas se encontram, ou, pelo menos, pelo arrastar do processo nos tribunais. Mas já não é a 1ª vez que me tenta meter ao barulho. Basta recuar um pouco neste blogue. A imagem dada pela objectiva do Remigio Costa, no que toca ao antigo edificio-sede da Junta de Freguesia não é, de facto, a mais agradável. Mas mil imagens podem ser dadas, todos sabemos bem, sobre a conservação e reparação do património da freguesia. Em contraponto com essa imagem poderemos, sem qualquer dificuldade, fazer uma visita ao actual edifício sede da Junta (antiga Escola Primária) e, aí, ver o aproveitamento que foi feito dum edifício lindíssimo que, doutro modo, estaria, como tantos outros, ao abandono. Posto isto, agradeço ao Remigio Costa que continue a "mostrar" o que de bom e de menos bom existe ou acontece. Certamente que os verdadeiros Lanhesenses ( e não só), aqui ou no estrangeiro, lhe ficarão gratos, como eu estou. Um abraço. (AH...como não concordo com o novo Acordo Ortográfico, escrevo como aprendi. E não me custa perceber os erros que aparecem no blogue, mesmo os oriundos dos "doutores lareiros").

    ResponderEliminar
  11. Saiste-me um inelectual Amorim..es e foste sempre um doutor lareiro! Mas que diferenca fara a tua openiao para o acordo ortografico..redus-te a ti mesmo. Es o Amorim, nao chega?

    ResponderEliminar
  12. É "ele" outra vez! Impossível passar incógnito: cheira a enxofre que tresanda!

    Remígio Costa.

    ResponderEliminar
  13. Só Lúcifer é imune ao enxofre, razão pela qual és o único parasita que ainda respira.

    Remígio Costa.

    ResponderEliminar
  14. O que fizeste tu, pássaro, para te considerares um "democrata"? Qual é o teu passado de luta pela democracia, cuco. Foste perseguido pela PIDE, saneado, participaste na campanha de Humberto Delgado? Foste companheiro na prisão de Peniche com o Doutor Álvaro Cunhal, ou noutra onde só entram marginais de delito comum?

    Mostra, a quem ainda não te conhece de gingeira "quarenta e um caras", o teu curriculo de anónimo frustrado pela incapacidade de superar debilidades endémicas que não se compram com a mesma facilidade com que se adquirem diplomas de licenciaturas...

    Conheço o teu jeito para arranjar expedientes. Descobre um para ver se eliminas esse cheiro a enxofre que me está a deteriorar o ambiente do blogue.

    Ah. Não te esqueças de tomar o comprimidinho...


    ResponderEliminar
  15. Afinfe-lhe Sr. Remígio, assim é que se fala.
    David Lima Pereira

    ResponderEliminar
  16. sinceramente acabei as minhas férias e fico admirado como pode pessoas com tamanho mediocridade. eu não acrerdito sr.remigio, isto não é lanhesene!isto é um foragido no estrangeiro. deve ter um currículo que tresanda!eu conheço-o! por isso diz ser de lanheses, mas não é de verdade!é pena que não seja desmascarado para saberem daquilo que ele é capaz!peço ao sr.remigio,não estrague o seu belissimo blog comentar anónimos onde o curriculo deste(s)é só sujidade! continue com a beleza das intervenções. josé manuel

    ResponderEliminar
  17. Este blog ja bateu no fundo!!!

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...