sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PROGRAMA PARA O MILHEIRAL É SENSACIONAL.

  
                   Aproxima-se o dia 2 de Setembro a data em que vai decorrer no Parque Verde de Lanheses (Viana do Castelo), o 2º FESTIVAL DO MILHEIRAL organizado pela Junta de Freguesia, de cujo programa constam interessantes e variados eventos ao gosto de todas as idades e preferências.

              Na linha do que, no mesmo local, há um ano ali decorreu com enorme sucesso como se pôde constatar pelo elevado número de pessoas que nele participou, o programa escolhido para este ano é muito variado e seleccionado, pretendendo proporcionar aos visitantes uns agradáveis momentos de convívio e lazer, num ambiente saudável e uma paisagem de sonho.

              O local tem um acesso fácil e uma área extensa de ocupação que abrange a paradisíaca margem (direita) do rio Lima, onde abunda o arvoredo a proporcionar sombra e relva, propícias ao estender da toalha para o tradicional pic-nic familiar ou, simplesmente, para relaxamento do corpo e do espírito. E, por que não, um passeio no rio a bordo do "LANHEZES", o barco água-arriba ali atracado, no sítio da Passagem?

              No recinto haverá oportunidade de adquirir, nas tendinhas ali instaladas, muitos géneros da produção familiar agrícola, como legumes, vinhos, mel, aves de capoeira e produtos do fumeiro, bordados e artesanato, entre muitos outros.

              Também, à semelhança do que aconteceu no ano transacto, o remanescente da receita que vier a ser apurada neste festival, vai reverter integralmente para a construção do CENTRO SOCIAL RIBA LIMA.
             



              

             
 

1 comentário:

  1. Olá conterrâneos e amigos,
    Só recentemente tomei conhecimento que existia este Blogue acerca de Lanheses, desde já os meus parabéns ao seu autor pela feliz iniciativa, pois esta é uma boa forma de promover a unidade entre os Lanheses dispersos por muitos lugares.
    Acerca da nossa participação, Karate Kyokushin, na Festa do Milheiral, foi um prazer ter sido convidado pelo Sr. Presidente Ezequiel Vale. Fizemo-lo com muito empenho e entusiasmo, como sempre.
    Já desde 1998 que praticamos esta modalidade de Karate em Lanheses, nos últimos 4 anos temos estado no Pavilhão pré-fabricado da antiga Telescola (na Baixa das Maceiras) duas vezes por semana, onde participam vários jovens da nossa freguesia.
    Já conseguimos um 3.º lugar no Campeonato Nacional e outro 3.º no campeonato de Kyokushin de Espanha. Organizámos em Viana do Castelo 6 cursos internacionais onde estiveram alguns dos melhores mestres mundiais. Participámos também em vários estágios de Karate em vários locais do mundo. Já organizámos em Viana dois Campeonatos Juvenis, com alguns jovens Lanhesenses medalhados!
    Acerca do nosso estilo de Karate apenas quero dizer que se trata, muito provavelmente, da maior escola de Karate mundial, sendo certamente a mais respeitada e admirada pela realidade dos seus combates e pela dureza dos seus treinos. Nesse sentido temos sido procurados por mestres de outras escolas e desportos de combate que aderem incondicionalmente ao Karate Kyokushin.
    Se tiverem a curiosidade de conhecê-la melhor, convido-vos a consultar o nosso website: http://seishinkyokushin.webnode.com.pt/
    Aproveito para enviar a todos um abraço,
    Luís Filipe Pinto

    ResponderEliminar

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...