quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A GRANDE NOITE DE FOLCLORE NO PAÇO DE LANHESES.


                      É já no próximo dia 4, sábado, pelas 21:30 horas, que, no majestoso cenário do Terreiro da Casa do Paço (TH), da mui nobre família dos Condes d'Almada vai decorrer o XXXIII FESTIVAL DE FOLCLORE, organizado pela Casa do Povo de Lanheses, que será um dos mais internacionais jamais levados a efeito nesta localidade.

                     Vão estar presentes no certame nada menos do que NOVE agrupamentos, quatro deles estrangeiros, a saber: The Folk Ensemble - Croiklie - Polónia; Agrupacion de Musica e Danza "Tradiciones da Venezuela" - Caracas - Venezuela; The F.A. Oteks Folk (Ohria - Macedónia); The Russian Dance Campany Petersburg Souvenir (Saint Petersburg - Rússia).

                     O Rancho anfitrião (Rancho da Casa do Povo de Lanheses), encabeça os agrupamentos portugueses que vão actuar no palco levantado propositadamente em frente à bela escadaria barroca do antigo solar dos Almadas, e que serão os seguintes: Rancho Folclórico Praias do Sado (Setúbal); Rancho Folclórico da Romeira (Santarém); Grupo Folclórico e Etnográfico de Moimenta da Beira; e, Rancho Etnográfico "Os Ferreiros" de Carvalhais (Figueira da Foz).

                               Em perspectiva, pois, uma grande noite de folclore a requerer a presença de muito público, o qual terá oportunidade única de ver em actuação nesta localidade agrupamentos vindos de regiões longínquas, com culturas, tradições e costumes muito diferentes dos nossos mas, sem dúvida, não menos interessantes e merecedoras de um simpático acolhimento da parte dos portugueses que lá vão estar, espera-se, em  grande número.

                    A recepção e desfile dos Ranchos intervenientes decorrerá a partir das 17:30 horas, na Casa do Povo de Lanheses.

1 comentário:

NOVO QUARTEL PARA A GNR, EM LANHESES

(CÓPIA)         "O ...