segunda-feira, 17 de abril de 2017

VISITA PASCAL NA CASA DE LANHESES (Viana do Castelo)

     

   

     Foi escola primária construída de raiz é, atualmente, a linda sede da Junta de Freguesia de Lanheses, a "Casa dos Lanhesenses". De há alguns anos a esta parte, a edilidade abre as portas ao Compasso Pascal, numa iniciativa bem de aplaudir. 

     Já tinha agendada na memória a minha presença nesta visita, para mim inédita, porque, nos anos anteriores, ou porque me esquecia ou se me lembrava já tinha acontecido, perdera a oportunidade de lá comparecer com pena minha. (Obrigado A.M. pelo convite e pela lembrança).



      Cerca do meio dia, Filipe Rocha, Hélio Franco, Cristina Rocha, do Executivo, os funcionários permanentes, e um bom número de fregueses, receberam Monsenhor Caldas e o Mordomo da Cruz, José Carlos Leite, com os demais componentes do Compasso, e o grupo de bombos que o acompanha. 

          Foram acolhidos todos no salão da biblioteca e das sessões públicas, houve convívio cerca de meia hora, uma mesa composta (exclusivamente) de doces tradicionais e bebidas para todas as idades, boa disposição, fotografias e selfies, só faltou Marcelo "Francisco" de Sousa (e a tv) para distribuir beijinhos e abraços aos lanhesenses presentes e contentes.

         Para o ano (espero) há mais.

Fotos: doLethes
Remígio Cost

















                                                   FIM


 
      

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...