quarta-feira, 12 de abril de 2017

NOVO BANCO (NB) VAI ENCERRAR AGÊNCIA EM LANHESES (Viana do Castelo)

         O Novo Banco (NB) ocupa a agência de serviços e seguros MEDISIL na rua de Santa Eulália, em Lanheses, a qual continuará no local sem quaisquer alterações no seu habitual funcionamento.

       A agência do NOVO BANCO (NB) da rua de santa Eulália, em Lanheses (Viana do Castelo) vai ser encerrada a partir do dia 12 do próximo mês de maio, de acordo com a informação dada por carta aos clientes do citado balcão, adiantando (paradoxalmente) ainda que a decisão tomada tem em vista "prestar o melhor atendimento aos seus clientes", e que, "para sua comodidade, o NOVO BANCO vai transferir automaticamente a(s) sua(s) conta(s) para a Agência de Ponte de Lima...onde encontrará uma equipa de profissionais experientes..." (o sublinhado é da minha autoria).


      Como é do conhecimento público o balcão nesta localidade funcionava numa parceria com a MEDISIL, uma agência de seguros e serviços atualmente dirigida pelo dinâmico empresário lanhesense, Miguel Silva, contratada desde fevereiro de 2007 com o então Banco Espírito Santo, o qual, declarado falido em 2016, foi seccionado em dois sendo dada ao "bom" a designação de NOVO BANCO (NB), cuja venda foi recentemente acordada com os americanos da Lone Star. A cessação da parceria terá sido unilateral e sem prévia negociação, e a MEDISIL, surpreendida com a medida, está a envidar e a multiplicar esforços para encontrar uma alternativa que venha a substituir, ou pelo menos minimizar, os recorrentes maus efeitos que a extinção não deixará de causar à maioria dos seus clientes. Com o fim do serviço bancário não está garantida a continuação no local da procurada caixa ATM, não obstante o empenho que Miguel Silva está a por para a manter ou em substitui-la por entidade diferente da atual.

       Acrescente-se que a MEDISIL constituída em Lanheses em 1964,  por João Castro e Silva, prosseguirá normalmente com todas as suas valências sob a administração do seu filho, Miguel Silva, a prestar os bons serviços aos muitos clientes que soube granjear

       Pelo modo atencioso e prestável como sempre fui tratado nos contatos pessoais que mantive com o gestor da agência do NB, o amigo Rui Couto, vai aqui o meu abraço de solidariedade e o desejo de muitos êxitos na sua vida profissional e particular.

Foto: doLethes
Remígio Costa 

        

       

     

1 comentário:

  1. Obrigado amigo Remigio pelas suas palavras, haverá, concerteza, muitas oportunidades futuras para divagar sobre a sorte dos nossos clubes, azuis e verdes, grande abraço
    Rui Couto

    ResponderEliminar