sexta-feira, 5 de julho de 2013

KARATE KYOKUSHIN POSSUI ESCOLA EM LANHESES.


O Mestre Mas Oyama , Hyung Yee, nasceu na Coreia em 1923. Adotou o nome japonês Masutatsu Oyama.
Ainda muito novo descobriu as artes marciais, tendo treinado diversos tipos de Kenpo chinês e japonês.
Em 1948, Oyama impôs-se um exílio voluntário de 18 meses no monte Kiyosumi (Japão). Foi nessa época que ele começou a lutar com touros. Após esse tempo, ele decidiu repetir uma antiga prova praticada nas escolas de kendo e Judo: a prova dos cem combates. Mas ele foi além disso: lutou por 3 dias consecutivos, realizando 300 combates, fazendo 100 combates por dia.
A organização IKO Kyokushinkaikan foi fundada em 1957.

À primeira vista, quem desconhece a escola do Karate Kyokushin, pensa tratar-se de uma arte marcial violenta, mas quem começa a praticá-lo compreende rapidamente que está errado.
O treino do Karate Kyokushin é realmente muito árduo e duro, pois trata-se de uma rotina repetitiva e simples.
Do cinto branco ao cinto negro, todos fazem o treino básico (Kihon, Ido Gueiko e Kata). Ser perseverante nessa rotina é a coisa mais importante, pois esse é melhor forma de adquirir a confiança em si mesmo – que é a base do autocontrole – para, então, adquirir total e perfeita serenidade de espírito, que é requerido para se tornar um verdadeiro Karateka e um melhor ser humano.
Os intrutores de Karate Kyokushin jamais deverão esquecer-se dessa disciplina rígida, muito menos afrouxá-la, devendo  demostrar, sempre, o bom exemplo de integridade e firmeza e dispensar aos alunos a sua melhor orientação, mostrando-lhes com o próprio suor nos treinos diários todo o seu empenho.
                                                  kanku
Em resumo, a Filosofia Kyokushin é:
1 – Ser rigoroso consigo mesmo.
2 – Ser compreensivo com seus semelhantes.
3 – Venerar os seus pais.

4 – Ser fiel ao seu país e cultura.

Para além de Viana do Castelo, pratica-se em também em Lanheses às quartas-feiras às  19h e aos sábados às 17h. O nosso Dojo é nos Pavilhões da Telescola, perto da Junta de Freguesia de Lanheses (junto à rotunda da ponte sobre o rio Lima). Responsável: Luís Filipe Pinto


Vem visitar-nos para um treino gratuito, OSU!

                              seishin

 

 

1 comentário:

  1. Obrigado Sr. Remígio, esperamos que para a próxima época apareça mais rapaziada de Lanheses para termos um excelente ano desportivo com gente da nossa terra também,
    Abraço
    Luís Pinto

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...