quarta-feira, 10 de julho de 2013

TEATRO DE MARIONETAS NO AUDITÓRIO GABRIEL GONÇALVES.


                                                                           SACHA

                                                                   SABAHAT

         É já no próximo sábado, dia 13, que vai decorrer no Auditório Gabriel Gonçalves, recentemente inaugurado na sede da Junta de Freguesia, o espectáculo "Dança Comigo",  do Grupo Marionetas, Actores e Objectos", interpretado por dois artistas extraordinários de nível internacional, Alexandre Vorontsov "Sacha" e Sabahat Passos, radicados há anos no nosso país e que durante um largo período exerceram a actividade na nossa região onde protagonizaram muitos espectáculos e criaram e dirigiram o Museu das Marionetas, em Viana do Castelo, actualmente infelizmente extinto por razões económicas.




                      O "Órelhas" e a "Quinhas",  a que só faltam os fios para adquirir vida.
                      (Imagem do arquivo do Dolethes)

      

               Sacha e Sabahat foram formadores num curso de construção de marionetas que se realizou em Lanheses em 2011 e que integrava formandos também de Vila Mou, destinado a pessoas de idade madura acima de 50 anos, patrocinado pela Câmara Municipal do concelho sob a orientação da animadora cultural drª Joana Barros,  o qual resultou num extraordinário sucesso quer no número de adesão de formandos quer na qualidade conseguida nas construções, que viriam a ser expostas e vendidas com sucesso posteriormente em vários locais, tendo a receita revertido para a Obra Social Riba Lima.

     Informações recolhidas na sede da Junta dão conta de que o espectáculo está a gerar muito interesse junto das famílias com jovens estudantes e mesmo entre os adultos que apreciam esta arte maravilhosa de "fazer falar" figuras muito engraçadas ligadas a fios a partir de cruzetas manejadas pelos actores, que contam histórias que fazem as delícias de jovens e adultos.

    Os preços são quase simbólicos, estando previstas reduções para famílias com filhos, e a lotação limitada está a caminho de ficar preenchida.

       ARQUIVO DO DOLETHES.









.......................................

Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...