quarta-feira, 3 de julho de 2013

LISBOA ENDOIDOU DE VEZ!

         A conclusão que se pode tirar do actual estado da governação em Portugal é a de que os políticos atingiram um estado de loucura total e o Terreiro do Paço virou um verdadeiro manicómio! Os acontecimentos vão-se despoletando a um  ritmo verdadeiramente desconcertante, cada um mais insólito que o anterior, os comunicados e as intervenções televisivas marcam o alinhamento dos programas de todos os canais de TV e da rádio, equipas exteriores de jornalistas multiplicam-se pelos locais onde passam os actores do drama político que decorre entre São Bento e Belém, passando pela Assembleia da República, recolhendo material para alimentar nos estúdios a troca de sábias considerações e entendimentos de conceituados comentadores avençados e outros cérebros iluminados que sempre aparecem, como nas feiras os honestos vendedores de mezinhas e banha de cobra, numa esquizofrenia aguda que mais parece de um manicómio do que de um país com novecentos anos de História!

         Entrementes, sem estadistas e governantes experientes, sem políticas e sem rumo, sem hierarquias respeitáveis e respeitadas, subjugado pelo capital com nome mas sem rosto, Portugal, verdadeiro e profundo que os políticos não conhecem para além do círculo alfacinha, mergulha a cada minuto que passa na desesperança, no desassossego, na insegurança, na ausência de trabalho que dá sustento e vida digna às famílias, na penúria das reformas dos idosos, no jugo dos impostos incomportáveis, na saúde para todos, na burocracia dos serviços públicos, no  enfraquecimento da solidariedade colectiva que conduz à angústia da imprevisibilidade de um futuro que teremos de enfrentar.

       Como poderás ver-te livre deste pesadelo, Portugal? 


´       

      

2 comentários:

  1. Trata-se de uma autêntica palhaçada! E infelizmente o Presidente não é capaz de pôr termo a essa comédia! I Portugal é governado por canalhas. Um demite-se, o outro não aceita a demissão, agora vão tentar entender-se...Mas se ja não se entendiam antes? Não da para compreender...

    ResponderEliminar
  2. Sao os vossos Pes..Ses...Des...

    ResponderEliminar