sexta-feira, 12 de julho de 2013

NOVAS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO NA FREGUESIA.

     

 Prosseguem na Rua Estrada da Igreja, no troço entre a capela mortuária Nossa Senhora da Esperança e o Centro Social Riba Lima, as obras de requalificação que a Junta de Freguesia vem realizando naquele espaço desde o ano anterior, conferindo à via bastante utilizada mais largura, melhor saneamento de águas pluviais e espaços para estacionamento de viaturas.

      Estando praticamente concluído o arranjo urbanístico da zona do Centro Social, a Junta de Freguesia está nesta momento a iniciar a requalificação de um espaço a nascente da referida capela mortuária, ocupando uma área de terreno bastante significativa negociada com a família que explora o Centro Ortopédico em funcionamento perto do mesmo local.


     E execução do projecto é faseada, prevendo que a sua finalização total não venha a estar concluída até ao fim do actual mandato deste executivo. No imediato, a plano idealizado compreende a delimitação da área ocupada com um muro de betão e blocos, já em curso, a criação de espaços para passeio de peões e de estacionamento automóvel paralelamente à Rua da Estrada da Igreja e, no alinhamento vertical a esta, na distância de alguns metros. No limite do terreno haverá, por agora, apenas um espaço de lazer o qual poderá vir a ser posteriormente dotado de equipamentos próprios dos parques infantis.

     A requalificação completa pretendida pela edilidade na área intervencionada só será possível depois de obtido o assentimento do proprietário de um troço de vinha de algumas dezenas de metros levantada paralelamente ao piso da estrada.


4 comentários:

  1. Para quando o saneamento total na freguesia?

    ResponderEliminar
  2. Para quando um agradeçimento ao trabalho da junta

    ResponderEliminar
  3. Para quando alcatroar a estrada da taboneira a casal maior?

    ResponderEliminar
  4. Para quando um agadecimento ao Presidente da Camara..Eng.Jose Maria?

    ResponderEliminar

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...