sexta-feira, 12 de julho de 2013

NOVAS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO NA FREGUESIA.

     

 Prosseguem na Rua Estrada da Igreja, no troço entre a capela mortuária Nossa Senhora da Esperança e o Centro Social Riba Lima, as obras de requalificação que a Junta de Freguesia vem realizando naquele espaço desde o ano anterior, conferindo à via bastante utilizada mais largura, melhor saneamento de águas pluviais e espaços para estacionamento de viaturas.

      Estando praticamente concluído o arranjo urbanístico da zona do Centro Social, a Junta de Freguesia está nesta momento a iniciar a requalificação de um espaço a nascente da referida capela mortuária, ocupando uma área de terreno bastante significativa negociada com a família que explora o Centro Ortopédico em funcionamento perto do mesmo local.


     E execução do projecto é faseada, prevendo que a sua finalização total não venha a estar concluída até ao fim do actual mandato deste executivo. No imediato, a plano idealizado compreende a delimitação da área ocupada com um muro de betão e blocos, já em curso, a criação de espaços para passeio de peões e de estacionamento automóvel paralelamente à Rua da Estrada da Igreja e, no alinhamento vertical a esta, na distância de alguns metros. No limite do terreno haverá, por agora, apenas um espaço de lazer o qual poderá vir a ser posteriormente dotado de equipamentos próprios dos parques infantis.

     A requalificação completa pretendida pela edilidade na área intervencionada só será possível depois de obtido o assentimento do proprietário de um troço de vinha de algumas dezenas de metros levantada paralelamente ao piso da estrada.


4 comentários:

  1. Para quando o saneamento total na freguesia?

    ResponderEliminar
  2. Para quando um agradeçimento ao trabalho da junta

    ResponderEliminar
  3. Para quando alcatroar a estrada da taboneira a casal maior?

    ResponderEliminar
  4. Para quando um agadecimento ao Presidente da Camara..Eng.Jose Maria?

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...