sexta-feira, 5 de julho de 2013

KARATE KYOKUSHIN POSSUI ESCOLA EM LANHESES.


O Mestre Mas Oyama , Hyung Yee, nasceu na Coreia em 1923. Adotou o nome japonês Masutatsu Oyama.
Ainda muito novo descobriu as artes marciais, tendo treinado diversos tipos de Kenpo chinês e japonês.
Em 1948, Oyama impôs-se um exílio voluntário de 18 meses no monte Kiyosumi (Japão). Foi nessa época que ele começou a lutar com touros. Após esse tempo, ele decidiu repetir uma antiga prova praticada nas escolas de kendo e Judo: a prova dos cem combates. Mas ele foi além disso: lutou por 3 dias consecutivos, realizando 300 combates, fazendo 100 combates por dia.
A organização IKO Kyokushinkaikan foi fundada em 1957.

À primeira vista, quem desconhece a escola do Karate Kyokushin, pensa tratar-se de uma arte marcial violenta, mas quem começa a praticá-lo compreende rapidamente que está errado.
O treino do Karate Kyokushin é realmente muito árduo e duro, pois trata-se de uma rotina repetitiva e simples.
Do cinto branco ao cinto negro, todos fazem o treino básico (Kihon, Ido Gueiko e Kata). Ser perseverante nessa rotina é a coisa mais importante, pois esse é melhor forma de adquirir a confiança em si mesmo – que é a base do autocontrole – para, então, adquirir total e perfeita serenidade de espírito, que é requerido para se tornar um verdadeiro Karateka e um melhor ser humano.
Os intrutores de Karate Kyokushin jamais deverão esquecer-se dessa disciplina rígida, muito menos afrouxá-la, devendo  demostrar, sempre, o bom exemplo de integridade e firmeza e dispensar aos alunos a sua melhor orientação, mostrando-lhes com o próprio suor nos treinos diários todo o seu empenho.
                                                  kanku
Em resumo, a Filosofia Kyokushin é:
1 – Ser rigoroso consigo mesmo.
2 – Ser compreensivo com seus semelhantes.
3 – Venerar os seus pais.

4 – Ser fiel ao seu país e cultura.

Para além de Viana do Castelo, pratica-se em também em Lanheses às quartas-feiras às  19h e aos sábados às 17h. O nosso Dojo é nos Pavilhões da Telescola, perto da Junta de Freguesia de Lanheses (junto à rotunda da ponte sobre o rio Lima). Responsável: Luís Filipe Pinto


Vem visitar-nos para um treino gratuito, OSU!

                              seishin

 

 

1 comentário:

  1. Obrigado Sr. Remígio, esperamos que para a próxima época apareça mais rapaziada de Lanheses para termos um excelente ano desportivo com gente da nossa terra também,
    Abraço
    Luís Pinto

    ResponderEliminar