quinta-feira, 25 de julho de 2013

REGRESSO EM FESTA.



       Depois de um curto interregno, doLethes regressa à normalidade retomando em ambiente de festa a sua regular actividade com o mesmo objectivo e determinação com que o vem fazendo há já perto de quatro anos, garantindo com objectividade, isenção e (muito) bairrismo a divulgação do que vai acontecendo em Lanheses a muitos milhares de lanhesenses nossos conterrâneos, principalmente os que, por circunstâncias da vida, trabalham e vivem noutras paragens, seja em Portugal ou em outras paragens do Mundo.

      Já aqui foi divulgado oportunamente o programa completo da festa do ano corrente em honra do Senhor do Cruzeiro e das Necessidades. Como, aliás, aconteceu na última edição do semanário vianenses "A Aurora do Lima", onde é dado o destaque devido a tão antigo e relevante acontecimento religioso. Hoje, é já notório o ambiente festivo que Lanheses está a viver e que se via intensificar nos próximos três dias, designadamente com a realização no domingo, último dia das festividades, da majestosa procissão em honra do Senhor do Cruzeiro e das Necessidades.

     Tal como aconteceu no ano transacto, o doLethes disponibiliza o link através do qual poderá ser visto na internet, em tempo real, o desenvolvimento da procissão em grande parte do seu percurso e não apenas o que se vai passar no interior da Igreja. Este ano, vão ser utilizados mais e melhores meio técnicos e a qualidade da imagem será melhorada uma vez que será feita em alta definição (HF).


Segue o link para ver : http://www.ustream.tv/channel/lanheses-2013



      Na Rua da Estrada da Igreja entre o Largo Capitão Gaspar de Castro e o local onde está instalado o arraial decorrem ainda alguns acabamentos nas obras ali levadas a efeito, designadamente junto à ao Centro Social Riba Lima e capela mortuária, onde, neste caso, o passeio e zona de estacionamento estão praticamente terminados, como é possível constatar na imagem abaixo publicada.



Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...