sexta-feira, 26 de julho de 2013

CRIANÇAS DO ATL DA CASA DO POVO DE LANHESES ENCERRARAM NO PARQUE VERDE AS ACTIVIDADES DESTE ANO.

         


Sob as copas verdes das árvores do Parque Verde de Lanheses, crianças que este ano frequentaram as actividades dos tempos livres (ATL) organizadas pela Casa do Povo de Lanheses, tiveram a sua festa de encerramento com muita participação, alegria  e divertimento, conferindo ao local uma nota de jovialidade e animação próprias dos primeiro anos da juventude.




         O projecto que a instituição presidida por Paulo Dantas Rios vem assegurando anualmente com a maior oportunidade e aceitação por parte das famílias com filhos em idade infantil, teve este ano inscrições na ordem de 57 participantes de diferentes proveniências incluindo algumas residentes habitualmente fora do país,  com idade entre os 3 e os 12 anos,  às quais foi dada oportunidade de se envolverem em acções adequadas à idade praticadas nas instalações da Casa do Povo, mas, ainda, noutras que incluíram visita à quinta ecológica de Pentieiros, à "vila mais antiga de Portugal", Ponte de Lima e, como seria recomendável nesta época estival, idas à Praia Norte, a praia do iodo tão recomendável para os meninos de tenra idade, em Viana do Castelo.



         Mediante uma comparticipação solidária muito acessível dos encarregados de educação, foi possível à administração da Casa do Povo garantir aos mais carentes, ou que o desejassem, o fornecimento de uma refeição diária a preço muito generoso graças à simpatia da Elisabete, proprietária e gerente do Restaurante Teresa o que veio resolver alguns problemas de carência alimentar dos participantes e comodidade para os pais das crianças. Como agradecimento, todas as crianças presentes e os elementos que os acompanharam no decorrer das acções, subscreveram um painel que ofereceram à prestável dona do Restaurante Teresa.





         A orientação e monitoragem dos tempos livres teve a colaboração de educadoras de infância e elementos habitualmente ligadas a acções juvenis, entre as quais Sofia Pinto, Mariana Vale, Manuel Sousa (actividade desportiva) Gininha, Sónia Silva e Nina, bem como a coordenação da funcionárias da Casa do Povo D. Lurdes, primeira  responsável pela logística e contactos externos, no que foi auxiliada pela colega Manuela.





        As actividades no Parque Verde foram animadas com dois insufláveis da firma "Insufláveis Pinto", um dos quais cedido graciosamente. No local esteve, ainda, uma palhaça que se encarregou, também, das pinturas que rapazes e meninas, principalmente estas, não dispensam fazer.





       Para concluir, duas referências serão de justiça ressalvar: o êxito indiscutível desta acção promovida pela Casa do Povo e a existência em Lanheses de um local tão aprazível e ajustado para acções desta (e de outra) natureza.











Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...