quarta-feira, 10 de julho de 2013

CHEGAM MAIS FÁBRICAS PARA A ZONA INDUSTRIAL DE LANHESES.

    
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa.
      

        Há poucos dias foi anunciada a instalação na Zona Industrial de Lanheses construída no sítio de Salvaterra, de uma unidade industrial destinada ao fabrico de transmissões (julgo que para viaturas automóveis), com uma dimensão que comportaria a contratação de algumas centenas de trabalhadores. Notícias hoje dadas à estampa no Jornal de Notícias (JN), dão conta, através do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, engenheiro José Maria Costa, da próxima instalação de duas novas unidades fabris no Parque Empresarial de Lanheses.

        A notícia divulgada no final de uma reunião do executivo a que José Maria Costa preside, dá conta da entrada na edilidade vianense de um projecto de investidores espanhóis que prevê o fabrico de mobiliário para crianças vocacionado exclusivamente para a exportação, principalmente para a América do Norte, cujo capital investido andará pelos três milhões de euros e criará postos de trabalho para duas dezenas de pessoas, prevendo-se que possa iniciar-se a construção ainda no decorrer deste ano para entrar em funcionamento no início de 2014, a qual será levantada num lote adquirido há já três anos.

       Outra unidade que poderá vir a funcionar a breve prazo no mesmo local, ainda de acordo com a notícia veiculada pelo JN atribuída ao autarca da Câmara do concelho e presidente do Eixo do Atlântico-norte, poderá ser uma fábrica de transformação de atum, não tendo sido porém fornecidos outros pormenores.

1 comentário:

  1. Um Amigo da nossa Terra, espero que reconhecam nas proximas eleicoes
    agora em Setembro!...

    ResponderEliminar

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...