quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PASSOS COELHO:-ACABAR COM O SUBSÍDIO DE FÉRIAS? "Isso é um disparate"

         
Pedro Passos Coelho, primeiro-minsitro

          Não sou admirador incondicional de Rui Rio, o Presidente da Câmara Municipal do Porto e vice-presidente do PP/PSD, mas reconheço nele qualidades de rigor, interesse na gestão da "coisa pública", convicção nos princípios que defende e honestidade, virtudes de certo modo manchadas pela atitude de conflito absurdo e incompreensível que mantém contra uma das mais proeminentes instituições da cidade "Invicta", o Futebol Clube do Porto, e, o seu Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, que em nada favorecem a cidade, a Região Norte e o país.

            Tanto quanto sei o autarca portuense é um apaixonado pelo Minho, em particular de Viana do Castelo e pela praia do Cabedelo, sendo frequentemente visto em visitas à nossa cidade acompanhado pela família, o que, só por si mereceria o meu apreço e gratidão não fosse a "pedra no sapato" da reserva que lhe dedico por causa do diferendo a que acima faço referência.

            O feitio, ou personalidade de Rui Rio tem-se manifestado por mais de uma vez , de forma directa e frontal, contra as atitudes e decisões tomadas pelos seus pares do PSD, quer a nível partidário quer quando eles, como no presente, estão no Governo, tal e qual como antes procedeu em relação ao PS de Sócrates, de má memória para o norte e para Portugal.

            Ao contrário de Passos Coelho que, ao arrepio das suas afirmações produzidas no decorrer da  campanha eleitoral que o levou ao Governo, jurando de mãos em prece e olhos castos que jamais cortaria os subsídios de férias e de Natal aos pensionistas e trabalhadores públicos, justificando a atitude da cambalhota com a afirmação de que não existe outra possibilidade de cortar nas "gorduras do Estado", Rui Rio acaba de tornar pública uma solução alternativa, colocando-se a par da sugestão defendida pelo próprio PS, como, repetidamente, António José Seguro tem vindo a defender, a qual é sem qualquer dúvida mais justa e não discriminatória por universalmente aplicada a TODOS os portugueses.

            Miguel Relvas, o ministro da presidência e porta-voz do primeiro-ministro já veio, porém, a terreiro declarar que há abertura para negociar o Orçamento, com excepção de alterar, nem que seja para  metade o "roubo cirúrgico" que, de novo, vem flagelar a classe dos pobres crónicos e dos novos indigentes criados pelos governos actual e anterior, o que faz pensar nos reais interesses que estão na base da reniticência sustentada pelo governo da maioria PPD-PSD/CDS-PP.,em ceder ao acolhimento de melhor alternativa.

             Pelo que posso deduzir de opiniões de figuras da vida política e económica portuguesa, provavelmente doutas mas seguramente jamais isentas, os ditos subsídios (para mim sempre os tomei como restituição de abonos subtraídos pela administração à justa remuneração mensal pelo trabalho prestado) tinham, a qualquer momento, a sua cessação definitiva determinada. De nada vale a ressalva introduzida por Passos Coelho na lei iníqua que prevê a retoma do pagamento em 2014: os ditos subsídio de férias e de Natal acabaram, PARA SEMPRE, de fazer parte dos orçamentos familiares de uma grande fatia da população portuguesa. É um corte sem retorno...

           ... pelo menos enquanto este presidente da república, Pedro Passos Coelho e o seu governo continuarem em funções...

        

2 comentários:

  1. Sabias palavras...não poderia estar mais de acordo! Coitados de nó jovens que ainda teremos muitos anos de "tortura" pela frente...

    Abraço

    Sérgio Moreira

    ResponderEliminar
  2. Mas entao que politicos temos nos, todos eles, da esquerda a direita? Mas quem e que nos governa entao? O governo esta ao servico do povo que votou ( em todos os partidos ) ou eata a cumprir ordens apenas que vem de fora? So esta em funcao para nos escravisar ou para nos porteger da fome das injusticas do nivel de vida? A tristeza pela situacao nos suportamos mas as injusticas teremos que responder com a revolta.Antes era a fome e nao podiamos falar e agora e a fome e podemos falar! Mas ninguem nos ouve! Voltamos ao 28 de Maio!
    Um abraco Amigo Remigio

    ResponderEliminar

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...