terça-feira, 1 de novembro de 2011

DIA DE TODOS OS SANTOS.

          
          Centenas de pessoas deslocaram-se hoje ao cemitério paroquial da freguesia para celebrar o Dia de Todos os Santos, junto das campas onde jazem os seus entes queridos desaparecidos, numa manifestação de saudade mas, também, de fé e esperança.

            Os espaços envolventes e vias de acesso ficaram literalmente preenchidos de viaturas numa extensão considerável, transportando famílias que residem fora de Lanheses, quer no país quer no estrangeiro, que hoje aqui se deslocaram propositadamente para celebrarem com outros familiares uns breves momentos de comunhão espiritual e evocação de alguém que viram partir para a eternidade. A tarde amena que se fez sentir permitiu que a tradicional visita em procissão ao cemitério presidida pelo padre Daniel Silva se realizasse com normalidade por todo o espaço dos jazigos e sepulturas, os quais estavam profusamente embelezados com flores e iluminados com sírios e velas.


            

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...